Nossos serviços estão apresentando instabilidade no momento. Algumas informações podem não estar disponíveis.

Pesquisas em fase de coleta

Em fase de coleta

  • Estatísticas do Registro Civil

    População

    Fornece informações sobre as estatísticas vitais, relativamente aos nascidos vivos, óbitos e óbitos fetais, e de casamentos, incluindo análises regionais e locais, bem como informações sobre pedidos de separações judiciais e divórcios apreciados em primeira instância e encerrados por sentença concessória ou denegatória. As estatísticas vitais e casamentos têm como unidade de coleta os cartórios de registro civil e as estatísticas sobre as separações judiciais e divórcios, as varas de família, foros ou varas cíveis.

  • INPC - Índice Nacional de Preços ao Consumidor

    Preços e custos

  • IPCA - Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo

    Preços e custos

  • IPCA15 - Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15

    Preços e custos

  • IPP - Índice de Preços ao Produtor - Indústrias Extrativas e de Transformação

    Preços e custos

  • LSPA - Levantamento Sistemático da Produção Agrícola

    Estatísticas econômicas setoriais

    Obtém informações mensais sobre previsão e acompanhamento de safras agrícolas, com estimativas de produção, rendimento médio e áreas plantadas e colhidas, tendo como unidade de coleta os municípios.

  • PCI - Programa de Comparação Internacional na América do Sul

    Preços e custos

  • Pesquisa Anual da Indústria da Construção

    Estatísticas econômicas setoriais

    Obtém informações sobre a situação econômico-financeira, como emprego, salários, custos, valor das obras, entre outras, das empresas que executam obras e/ou serviços de construção, que constituem a unidade de coleta da pesquisa.

  • Pesquisa Anual de Comércio

    Estatísticas econômicas setoriais

    Obtém informações sobre a situação econômico-financeira, como pessoal ocupado, gastos com pessoal e despesas diversas, custos, receitas, aquisições e baixas, vendas líquidas e estoques, e as atividades das empresas comerciais, que constituem a unidade de coleta da pesquisa, segundo os itens da classificação de atividades.

  • Pesquisa Anual de Serviços

    Estatísticas econômicas setoriais

    Obtém informações sobre a situação econômico-financeira, como pessoal ocupado, salários, receitas, despesas, custos, entre outras, que permitem estimar o valor adicionado, emprego e salários de empresas que compõem os diversos segmentos da atividade de prestação de serviços empresariais não-financeiros, e que constituem a unidade de coleta da pesquisa.

  • Pesquisa de Inovação Semestral - PINTEC Semestral

    Estatísticas multidomínio

    Produz indicadores anuais sobre a conduta inovativa e temas correlatos nas empresas industriais brasileiras. Os resultados da pesquisa permitirão, ao setor privado, aprofundar as análises de mercado, bem como obter um panorama da propensão das empresas a inovar, e, aos governos, orientar o desenho e a implementação de políticas industriais e de inovação nacionais e regionais.

  • Pesquisa Industrial Anual - Empresa

    Estatísticas econômicas setoriais

    Obtém informações sobre a situação econômico-financeira, como pessoal ocupado, salários e retiradas, receitas, custos e despesas, valor da produção e consumo intermediário e valor adicionado das empresas de extração mineral e transformação, que constituem a unidade de coleta da pesquisa, organizada, a partir de 1996, segundo as categorias de atividades definidas na Classificação Nacional de Atividades Econômicas - CNAE e/ou por detalhamento geográfico.

  • Pesquisa Industrial Anual - Produto

    Estatísticas econômicas setoriais

    Obtém informações sobre valores e quantidades produzidas e vendidas dos produtos e serviços industriais prestados por empresas, que constituem a unidade de coleta da pesquisa, organizada segundo as categorias de atividades definidas na Classificação Nacional de Atividades Econômicas - CNAE. O registro da informação de produtos e serviços é feito através da Lista de Produtos da Indústria - PRODLIST - Indústria.

  • Pesquisa Nacional de Saúde do Escolar

    Educação

  • Pesquisa Trimestral do Abate de Animais

    Estatísticas econômicas setoriais

  • Pesquisa Trimestral do Couro

    Estatísticas econômicas setoriais

  • Pesquisa Trimestral do Leite

    Estatísticas econômicas setoriais

  • PIM-PF Brasil - Pesquisa Industrial Mensal - Produção Física Brasil

    Estatísticas econômicas setoriais

    Produz indicadores de produção física com o objetivo de fornecer, mensalmente, uma estimativa do movimento de curto prazo do produto real da indústria, tendo como unidade de coleta os estabelecimentos industriais selecionados. Seus resultados são utilizados na mensuração preliminar da taxa de variação da componente industrial do Produto Interno Bruto.

  • PIM-PF Regional - Pesquisa Industrial Mensal - Produção Física Regional

    Estatísticas econômicas setoriais

    Produz indicadores de curto prazo relativos ao comportamento do produto real das indústrias extrativa mineral e de transformação, tendo como unidade de coleta os estabelecimentos industriais selecionados.

  • PMC - Pesquisa Mensal de Comércio

    Estatísticas econômicas setoriais

    Produz indicadores que permitem acompanhar o comportamento conjuntural do comércio varejista no País, investigando a receita bruta de revenda nas empresas formalmente constituídas, com 20 ou mais pessoas ocupadas, e cuja atividade principal é o comércio varejista.

  • PMS - Pesquisa Mensal de Serviços

    Estatísticas econômicas setoriais

    Produz indicadores que permitem acompanhar o comportamento conjuntural do setor de serviços no País, investigando a receita bruta de serviços nas empresas formalmente constituídas, com 20 ou mais pessoas ocupadas, que desempenham como principal atividade um serviço não financeiro, excluídas as áreas de saúde e educação.

  • PNAD Contínua - Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua

    Trabalho

    É uma pesquisa por amostra probabilística de domicílios, de abrangência nacional, planejada para atender a diversos propósitos. Visa produzir informações básicas para o estudo do desenvolvimento socioeconômico do País e permitir a investigação contínua de indicadores sobre trabalho e rendimento. A PNAD Contínua segue um esquema de rotação de domicílios. Isso significa que cada domicílio selecionado será entrevistado cinco vezes, uma vez a cada trimestre, durante cinco trimestres consecutivos.

  • POG - Produção de Ovos de Galinha

    Estatísticas econômicas setoriais

  • SIMCAD - Sistema de Manutenção Cadastral

    Estatísticas econômicas setoriais

    Sistema de entrevistas por telefone, assistidas por computador, denominado Computer Assisted Telephone Interview - CATI, que tem por finalidade verificar os dados cadastrais das organizações e suas unidades locais existentes no Cadastro Central de Empresas - Cempre, bem como a respectiva classificação econômica atribuída pelo código da Classificação Nacional de Atividades Econômicas - CNAE 2.0. As variáveis investigadas são: razão social, nome fantasia, endereço, mês e ano de instalação, e código CNAE. Essa atividade é desenvolvida continuamente, com o objetivo de corrigir erros de preenchimento nos registros administrativos, que alimentam o Cempre, das empresas e outras organizações e das unidades locais selecionadas por suspeitas de tais erros.

    Carta ao informante (arquivo em formato PDF).

  • SINAPI - Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil

    Preços e custos

    Efetua a produção de custos e índices da construção civil, a partir do levantamento de preços de materiais e salários pagos na construção civil, para o setor habitação. A partir de 1997 ocorreu a ampliação do Sistema, que passou a abranger o setor de saneamento e infra-estrutura. Tem como unidade de coleta os fornecedores de materiais de construção e empresas construtoras do setor. O Sistema é produzido em convênio com a Caixa Econômica Federal - CAIXA. Para os dados sobre saneamento e infra-estrutura estão disponíveis somente os relativos a preços.