Pesquisas em fase de coleta

Em fase de coleta

  • Estatísticas do Registro Civil

    (População)

    Fornece informações sobre as estatísticas vitais, relativamente aos nascidos vivos, óbitos e óbitos fetais, e de casamentos, incluindo análises regionais e locais, bem como informações sobre pedidos de separações judiciais e divórcios apreciados em primeira instância e encerrados por sentença concessória ou denegatória. As estatísticas vitais e casamentos têm como unidade de coleta os cartórios de registro civil e as estatísticas sobre as separações judiciais e divórcios, as varas de família, foros ou varas cíveis.

  • Índice de Preços ao Produtor - Indústrias Extrativas e de Transformação

    (Preços e custos)

  • Índice Nacional de Preços ao Consumidor - INPC

    (Preços e custos)

  • Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo - IPCA

    (Preços e custos)

  • Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15

    (Preços e custos)

  • Levantamento Sistemático da Produção Agrícola

    (Estatísticas econômicas setoriais)

    Obtém informações mensais sobre previsão e acompanhamento de safras agrícolas, com estimativas de produção, rendimento médio e áreas plantadas e colhidas, tendo como unidade de coleta os municípios.

  • Pesquisa de Orçamentos Familiares

    (Saúde)

    Obtém informações gerais sobre domicílios, famílias e pessoas, hábitos de consumo, despesas e recebimentos das famílias pesquisadas, tendo como unidade de coleta os domicílios. Atualiza a cesta básica de consumo e obtém novas estruturas de ponderação para os índices de preços que compõem o Sistema Nacional de Índices de Preços ao Consumidor do IBGE e de outras instituições.

  • Pesquisa Industrial Mensal - Produção Física Brasil

    (Estatísticas econômicas setoriais)

    Produz indicadores de produção física com o objetivo de fornecer, mensalmente, uma estimativa do movimento de curto prazo do produto real da indústria, tendo como unidade de coleta os estabelecimentos industriais selecionados. Seus resultados são utilizados na mensuração preliminar da taxa de variação da componente industrial do Produto Interno Bruto.

  • Pesquisa Industrial Mensal - Produção Física Regional

    (Estatísticas econômicas setoriais)

    Produz indicadores de curto prazo relativos ao comportamento do produto real das indústrias extrativa mineral e de transformação, tendo como unidade de coleta os estabelecimentos industriais selecionados.

  • Pesquisa Mensal de Comércio

    (Estatísticas econômicas setoriais)

    Produz indicadores que permitem acompanhar o comportamento conjuntural do comércio varejista no País, investigando a receita bruta de revenda nas empresas formalmente constituídas, com 20 ou mais pessoas ocupadas, e cuja atividade principal é o comércio varejista.

  • Pesquisa Mensal de Serviços

    (Estatísticas econômicas setoriais)

    Produz indicadores que permitem acompanhar o comportamento conjuntural do setor de serviços no País, investigando a receita bruta de serviços nas empresas formalmente constituídas, com 20 ou mais pessoas ocupadas, que desempenham como principal atividade um serviço não financeiro, excluídas as áreas de saúde e educação.

  • Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Mensal)

    (Trabalho)

    É uma pesquisa por amostra probabilística de domicílios, de abrangência nacional, planejada para atender a diversos propósitos. Visa produzir informações básicas para o estudo do desenvolvimento socioeconômico do País e permitir a investigação contínua de indicadores sobre trabalho e rendimento. A PNAD Contínua segue um esquema de rotação de domicílios. Isso significa que cada domicílio selecionado será entrevistado cinco vezes, uma vez a cada trimestre, durante cinco trimestres consecutivos.

  • Sistema de Manutenção Cadastral - SIMCAD

    (Estatísticas econômicas setoriais)

    Sistema de entrevistas por telefone, assistidas por computador, denominado Computer Assisted Telephone Interview - CATI, que tem por finalidade verificar os dados cadastrais das organizações e suas unidades locais existentes no Cadastro Central de Empresas - Cempre, bem como a respectiva classificação econômica atribuída pelo código da Classificação Nacional de Atividades Econômicas - CNAE 2.0. As variáveis investigadas são: razão social, nome fantasia, endereço, mês e ano de instalação, e código CNAE. Essa atividade é desenvolvida continuamente, com o objetivo de corrigir erros de preenchimento nos registros administrativos, que alimentam o Cempre, das empresas e outras organizações e das unidades locais selecionadas por suspeitas de tais erros.

  • Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil

    (Preços e custos)

    Efetua a produção de custos e índices da construção civil, a partir do levantamento de preços de materiais e salários pagos na construção civil, para o setor habitação. A partir de 1997 ocorreu a ampliação do Sistema, que passou a abranger o setor de saneamento e infra-estrutura. Tem como unidade de coleta os fornecedores de materiais de construção e empresas construtoras do setor. O Sistema é produzido em convênio com a Caixa Econômica Federal - CAIXA. Para os dados sobre saneamento e infra-estrutura estão disponíveis somente os relativos a preços.