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Serviço de Informação ao Cidadão (SIC)

Serviço de Informação ao Cidadão (SIC)

O Serviço de Informações ao Cidadão (SIC) é a unidade responsável por receber e responder os pedidos de informação pública feitos com base na Lei nº 12.527/2011, conhecida como Lei de Acesso à Informação (LAI), que regulamentou o direito, previsto na Constituição, de qualquer pessoa solicitar e receber dos órgãos e entidades públicas informações por eles produzidas ou custodiadas.

O atendimento à sociedade está sendo realizado através dos seguintes canais:

Atendimento pela internet

O atendimento pela internet poderá ser realizado diretamente no Sistema de Solicitação de Acesso à Informação do Poder Executivo Federal, no endereço 
https://www.gov.br/acessoainformacao.

Atendimento presencial

O atendimento presencial está temporariamente suspenso. Sugerimos que faça contato pela internet, clicando aqui.

Atendimento por correspondência: Você pode encaminhar um dos formulários abaixo para:

Fundação IBGE – Coordenação de atendimento e Informação
Rua General Canabarro 706 sala 219
Rio de Janeiro/ RJ
CEP: 20271-205

Formulários de solicitação

Formulário para pedido de informação (pdf)

Formulário de reclamação (pdf)

Formulário de recursos (pdf)

Pedido de Desclassificação (pdf)

 

Autoridade do IBGE responsável por monitorar o cumprimento da LAI – art. 40:

Carmen Danielle Lins Mendes Macedo - Coordenadora-Geral do Centro de Documentação e Disseminação de Informações

Servidores responsáveis pelo SIC

  • Maria do Carmo Dias Bueno – Coordenadora-Geral-Adjunta do Centro de Documentação e Disseminação de Informações
  • Carlos José Lessa de Vasconcellos – Coordenação de Atendimento e Informação

Relatórios Estatísticos – Acesso à Informação do Governo Federal