Nossos serviços estão apresentando instabilidade no momento. Algumas informações podem não estar disponíveis.

PIM-PF - Pesquisa Industrial Mensal - Produção Física

Principais resultados - Janeiro 2024

#tabelasidra201944132943815


O IBGE adota uma política de revisão de dados divulgados desta operação estatística. Por revisão de dados entende-se toda e qualquer revisão programada de dados numéricos, em que são disponibilizadas novas informações que não estavam acessíveis quando da primeira divulgação, tais como: um dado tardio que substitui uma não resposta; ou um dado corrigido pelo próprio informante; ou um conjunto de dados que foi submetido a processo de crítica e imputação. Para informações mais detalhadas sobre a política de revisão de dados divulgados das operações estatísticas do IBGE,  consultar a relação das pesquisas conjunturais, estruturais e especiais realizadas pelo Instituto, com o respectivo procedimento de revisão adotado, no endereço: https://biblioteca.ibge.gov.br/index.php/biblioteca-catalogo?view=detalhes&id=2101637.

Tabelas - Janeiro 2024

#tabelasidra20183216375230

Índice de Base Fixa com Ajuste Sazonal

Dados Regionais (em formato xlsx, ods e csv)


O IBGE adota uma política de revisão de dados divulgados desta operação estatística. Por revisão de dados entende-se toda e qualquer revisão programada de dados numéricos, em que são disponibilizadas novas informações que não estavam acessíveis quando da primeira divulgação, tais como: um dado tardio que substitui uma não resposta; ou um dado corrigido pelo próprio informante; ou um conjunto de dados que foi submetido a processo de crítica e imputação. Para informações mais detalhadas sobre a política de revisão de dados divulgados das operações estatísticas do IBGE,  consultar a relação das pesquisas conjunturais, estruturais e especiais realizadas pelo Instituto, com o respectivo procedimento de revisão adotado, no endereço: https://biblioteca.ibge.gov.br/index.php/biblioteca-catalogo?view=detalhes&id=2101637.

Conceitos e métodos - Janeiro 2024

As informações a seguir descrevem os metadados estatísticos, que são o conjunto de conceitos, métodos e aspectos relacionados às estatísticas, e são informações necessárias para compreender as características e a qualidade das estatísticas e interpretá-las corretamente.

Informações Gerais

Objetivo
Principal objetivo do índice é servir como uma medida aproximada da evolução de curto prazo do valor adicionado da indústria, dado um determinado período de referência.
Tipo de operação estatística
Pesquisa de empresas
Tipo de dados
Dados de pesquisa por amostragem não probabilística
Periodicidade de divulgação
Mensal
População-alvo
Unidades locais das empresas formalmente constituídas (ou seja, inscritas no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica - CNPJ, do Ministério da Fazenda) com pelo menos um empregado, compreendidas nas seções B e C (Indústrias extrativas e Indústrias de transformação, respectivamente) da Classificação Nacional de Atividades Econômicas - CNAE 2.0, sediadas no Território Nacional.

Metodologia

A primeira base de dados utilizada no desenho da amostra da pesquisa é fornecida pela PIA-Empresa, que permite a identificação das características estruturais da atividade industrial brasileira, medida pelo Valor de Transformação Industrial (VTI). Assim, estabelece-se o corte das atividades: separando-se as atividades que representam 80,0% do VTI, em cada um dos detalhamentos geográficos. A seguir, identificam-se os produtos responsáveis por cerca de, 80,0% do Valor Bruto da Produção Industrial da PIA-Produto, em cada uma das atividades fixadas. O conjunto de produtos escolhidos por este critério forma o que se denomina Lista de Produtos Selecionados (LPS), instrumento básico de levantamento das informações nas unidades escolhidas. Tendo sido estabelecidos seus produtos, escolhem-se, também pelo critério de importância, as unidades locais que os produzem. O critério mais geral adotado foi o de incluir as unidades locais que, juntas, respondem por, pelo menos, 70,0% da produção naquele local. O sistema de ponderação reflete a participação de atividades e produtos no VTI. Para as atividades, a base de ponderação dos indicadores, obtida da PIA-Empresa, é fixa, ancorada na estrutura do VTI referente ao ano de 2019; para os produtos, a base é obtida da PIA-Produto. O somatório dos pesos dos produtos compõe o peso da atividade, cuja soma corresponde aos pesos das seções (Indústrias Extrativas e de Transformação), as quais somadas totalizam a Indústria Geral. Como o índice não abrange o universo das atividades e produtos industriais, foi utilizado o recurso de distribuir o peso dos segmentos e produtos não representados no cálculo proporcionalmente à importância relativa dos que foram calculados. Nos procedimentos de cálculo dos índices, nos diversos níveis de agregação, é utilizada uma adaptação do método de Laspeyres de base fixa em cadeia, com atualização da ponderação. Há, no fim do processo, um procedimento de ajustamento sazonal para os índices de base fixa. Utiliza-se o X-13-ARIMA SEATS para dessazonalizar a indústria geral, seções e atividades industriais, e categorias de uso em nível nacional; para as regiões e estados, o ajuste sazonal ocorre somente para o indicador geral.
Técnica de coleta:
CASI - Questionário eletrônico autopreenchido, PAPI - Entrevista pessoal com questionário em papel

Temas

Temas e subtemas
Indústrias extrativas, Estatísticas econômicas setoriais, Indústrias de transformação
Principais variáveis
Quantidade produzida dos produtos da LPS.

Unidades de informação

Unidade de investigação
Unidade local
Unidade de análise
Unidade local
Unidade informante
Unidade local.

Períodos de referência

Mês - 01/01/2024 a 31/01/2024
Data de início da coleta
01/02/2024
Data do fim da coleta
29/02/2024

Disseminação

Formas de disseminação
Banco de Dados Agregados - SIDRA, Publicação Digital (online)
Nível de desagregação geográfica
Unidade da Federação
Nível de divulgação
São divulgados mensalmente índices para a Indústria Nacional, PIM-PF Brasil, e para aquelas Unidades da Federação cuja participação é de, no mínimo, 0,5% no total do VTI da PIA-2019, PIM-PF Regional: Amazonas, Pará, Ceará, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Maranhão, Bahia, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Região Nordeste.

Instrumentos de coleta

Histórico

A experiência do IBGE na elaboração de índices mensais de produção física data do início da década de 70. Os primeiros indicadores abrangiam 110 produtos e cerca de 1000 informantes, baseando-se em ponderações da Pesquisa Industrial Anual de 1968. Com a divulgação dos dados do Censo Industrial de 1970, ocorreu a primeira reformulação do sistema, cujos resultados se tornaram disponíveis a partir de 1975. Os novos índices passaram a incorporar cerca de 600 produtos, 2500 empresas informantes e ponderações do Censo de 1970.
Outra reformulação foi implementada tendo como base as informações da Pesquisa Industrial Anual de 1978 e do Censo Industrial de 1980. O painel desta pesquisa contemplava 736 produtos em 8300 estabelecimentos, o que correspondia a cerca de 5000 empresas, gerando 15200 informações mensais. Os índices eram representativos em nível de Brasil, regiões Nordeste e Sul, e algumas Unidades da Federação: São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Para os estados de Pernambuco, Bahia, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul a amostra de produtos e informantes era derivada das regiões Nordeste e Sul.
Uma nova amostra da pesquisa passou a utilizar informações do Censo Industrial de 1985, do qual foram escolhidos 944 produtos fabricados em 8500 estabelecimentos de 6200 empresas, totalizando aproximadamente 12800 informações mensais. Os índices eram representativos em nível Brasil, regiões Nordeste e Sul, Pernambuco, Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Em 1998, passou-se a divulgar também índices para o estado do Ceará que são, basicamente, subproduto do painel da região Nordeste, e em 1999, índices para o estado do Espírito Santo, como subproduto do painel Brasil.
A partir de abril de 2004 teve início a divulgação de uma nova série de índices mensais da produção industrial, elaborados com base na Pesquisa Industrial Mensal de Produção Física (PIM-PF) reformulada. Essa reformulação cumpriu os seguintes objetivos: atualizar a amostra de atividades, produtos e informantes; elaborar uma nova estrutura de ponderação dos índices com base em estatísticas industriais do triênio 1998/2000; adotar, na PIM-PF, as novas classificações, de atividades (CNAE, versão 1.0) e produtos (ProdList - Indústria), usadas pelas demais pesquisas da indústria a partir de 1996; e produzir indicadores para aquelas Unidades da Federação que no triênio 1998/2000 responderam por pelo menos 1% do Valor da Transformação Industrial e, também, para a Região Nordeste. A série reformulada teve início em janeiro de 2002 e sua implantação não implicou em ruptura de séries históricas, uma vez que a série anterior, com início em janeiro de 1991, foi encadeada à nova nos níveis de atividade, com quatro exceções (edição, impressão e reprodução de gravações; máquinas para escritório e equipamentos de informática; equipamento de instrumentação médico-hospitalar, ópticos e outros; e diversos), e categorias de uso.
Em 2014, a pesquisa é novamente reformulada e a partir de maio de 2014 são disseminadas as novas séries da produção industrial. A presente reformulação da PIM-PF revisa a anterior, trazendo o marco de referência para o ano de 2010. A reformulação cumpriu os seguintes objetivos: a) adotar a Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) versão 2.0; b) atualizar a amostra de setores, produtos e informantes (na nova versão a amostra passa a ter 944 produtos pesquisados em aproximadamente 7.800 unidades locais); c) atualizar a estrutura de ponderação dos índices com base em estatísticas industriais mais recentes, de forma a integrar-se às necessidades do projeto de implantação da Série de Contas Nacionais - referência 2010; e d) atualizar a infraestrutura tecnológica dos instrumentos de coleta, apuração e análise dos indicadores. As novas séries de índices da Produção Industrial - Brasil - resultaram do encadeamento do painel da PIM-PF anterior (janeiro de 2002 a dezembro de 2011) e do novo painel de produtos e unidades locais, cujo levantamento retroagiu a janeiro de 2012. A implantação da nova versão da CNAE implicou na ruptura da série da atividade de impressão e reprodução de gravações e na criação da série da atividade de manutenção, reparação e instalação de máquinas e equipamentos. Essa reformulação produziu indicadores para todas as Unidades da Federação que, segundo a PIA - Empresa (2010), respondiam por pelo menos 1,0% do Valor da Transformação Industrial no ano de 2010. Considerando esse critério, foram selecionadas as seguintes Unidades da Federação: Amazonas, Pará, Ceará, Pernambuco, Bahia, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás, Mato Grosso (incluído na nova série, a partir de 2012) e Região Nordeste.
Em 2023, a pesquisa teve uma nova atualização e que foi feita a partir do cadastro de empresas e produtos produzidos pela Pesquisa Industrial Anual (PIA-Empresa e PIA-Produto) de 2019. Nesse processo, atualiza-se o ano base da pesquisa (2019), a cesta de produtos investigados e a estrutura de ponderação. A amostra da PIM-PF contará com 8.596 empresas e 12.500 unidades locais; e 1.042 produtos pesquisados (789 para o Brasil e mais 253 para o âmbito regional). O critério de seleção de Unidades da Federação passou de pelo menos 1,0% do valor de transformação industrial (VTI) para 0,5%, com isso a pesquisa contará com três novos locais: Rio Grande do Norte, Maranhão e Mato Grosso do Sul; além daqueles que já eram investigados (Amazonas, Pará, Ceará, Pernambuco, Bahia, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás, Mato Grosso e Região Nordeste). As séries serão encadeadas com as anteriores.


Saiba mais

https://metadados.ibge.gov.br/consulta/estatisticos/operacoes-estatisticas/PZ

Publicações - Janeiro 2024

O que é

Produz indicadores de curto prazo relativos ao comportamento do produto real da indústria, tendo como unidade de investigação a empresa formalmente constituída cuja principal fonte de receita seja a atividade industrial.

A experiência do IBGE na elaboração de índices mensais de produção física teve início na década de 1970. Ao longo do tempo, ocorreram reformulações e aprimoramentos em variados aspectos da Pesquisa Industrial Mensal - Produção Física - PIM-PF, dos quais resultaram a ampliação do painel de produtos e informantes e índices representativos para os níveis Brasil (PIM-PF Brasil) e Regional (PIM-PF Regional). Mais recentemente, em 2023, ocorreu uma nova reformulação, com a divulgação, a partir de março desse ano, de uma nova série de índices mensais da produção industrial, com os seguintes objetivos: atualizar a amostra de atividades, produtos e informantes; elaborar uma nova estrutura de ponderação dos índices com base em estatísticas industriais mais recentes; atualização do ano base de referência da pesquisa; e produzir, para a PIM-PF Regional, indicadores para as Unidades da Federação que, no ano de 2019, responderam por pelo menos 0,5% do valor da transformação industrial, bem como para a Região Nordeste.

No caso da PIM-PF Brasil, as séries iniciadas em 2002 ou em 2012 foram encadeadas à nova, tanto nos níveis das grandes categorias econômicas (categorias de uso), como no âmbito das atividades quanto nos diversos grupos e classes selecionados (em que houve uma relativa aderência entre as duas séries). No caso da PIM-PF Regional, esse encadeamento também foi realizado para as atividades investigadas nos locais.

As séries históricas antiga (de janeiro de 1985 até janeiro de 2004), da reformulação implementada em 2004 (de janeiro de 1991 até fevereiro de 2014), da quarta reformulação realizada em 2014 (de janeiro de 2002 até dezembro de 2022) e da reformulada em 2023 (de janeiro de 2022 em diante) podem ser consultadas diretamente no Sistema IBGE de Recuperação Automática - SIDRA.

A pesquisa realiza o levantamento da quantidade produzida dos produtos selecionados, efetuando a divulgação de índices para os níveis nacional (PIM-PF Brasil) e regional (PIM-PF Regional).

A periodicidade da pesquisa é mensal. A abrangência geográfica da PIM-PF Brasil é nacional. A abrangência da PIM-PF Regional contempla, além da Região Nordeste, as seguintes Unidades da Federação: Amazonas, Pará, Maranhão, Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Bahia, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Goiás.

Séries históricas

#seriehistorica201791155441486

#tabelasidra201791155616397

#tabelasidra2017114115951645

Downloads

Informações técnicas

Notas Técnicas

Notas Metodológicas

Metodologia da Pesquisa

Produtos Selecionados

  • Q1 - Nomenclatura completa dos produtos selecionados na PIM-PF, segundo código, descrição e unidade de medida dos produtos
  • Q2 - Lista de produtos selecionados, segundo código, descrição e pesos - Brasil
  • T1 - Cobertura da amostra intencional de produtos em termos do Valor da Transformação Industrial (VTI) – 2019 - Brasil, Região Nordeste e Unidades da Federação Selecionadas
  • T2 - Peso e número de produtos investigados por Indústria Geral, Seções e Atividades – Brasil, Região Nordeste e Unidades da Federação Selecionadas
  • T3 - Peso dos produtos na Indústria Geral, Seções e Atividades - Brasil
  • T3 Regional - Peso dos produtos na Indústria Geral, Seções e Atividades - Região Nordeste e Unidades da Federação Selecionadas
  • T4 - Relação dos pesos por Indústria Geral, Seções e Atividades - Brasil
  • T4 Regional - Relação dos pesos por Indústria Geral, Seções e Atividades - Região Nordeste e Unidades da Federação Selecionadas
  • T5 - Pesos dos produtos segundo sua finalidade de uso preponderante, de acordo com a Classificação por Grandes Categorias Econômicas (CGCE)
  • T6 - Relação dos pesos por Classificação por Grandes Categorias Econômicas - CGCE
  • T7 - Relação de produtos da PIM-PF e seus pesos, segundo Grupos industriais selecionados
  • T8 - Relação de produtos da PIM-PF e seus pesos, segundo Classes industriais selecionadas

Notícias e Releases

PIM-PF Regional

Em janeiro, indústria recua em seis dos 15 locais pesquisados

Com queda de 1,6% na indústria nacional em janeiro, na série com ajuste sazonal, seis dos 15 locais pesquisados...

13/03/2024

PIM-PF Regional

Produção industrial recua em seis dos 15 locais pesquisados em janeiro

Seis dos 15 locais investigados pela Pesquisa Indústria Mensal Regional (PIM) recuaram na passagem de...

13/03/2024

PIM-PF Brasil

Produção industrial recua 1,6% em janeiro

Em janeiro de 2024, a produção industrial nacional recuou 1,6% frente a dezembro de 2023, na série com...

06/03/2024

PIM-PF Brasil

Produção industrial recua 1,6% em janeiro após dois meses em alta

A produção industrial recuou 1,6% na passagem de dezembro de 2023 para janeiro de 2024, após acumular...

06/03/2024

PIM-PF Regional

Indústria fecha 2023 com alta em dez dos 18 locais pesquisados

A indústria nacional avançou 1,1% de novembro para dezembro, na série com ajuste sazonal, com dez dos...

08/02/2024

PIM-PF Regional

Produção industrial fecha 2023 com crescimento em dez dos 18 locais pesquisados

A produção da indústria nacional teve alta de 1,1% na passagem de novembro para dezembro, com expansão...

08/02/2024

PIM-PF Brasil

Produção industrial cresce 1,1% em dezembro e fecha 2023 com variação de 0,2%

Em dezembro de 2023, a produção industrial nacional cresceu 1,1% frente a novembro, na série com ajuste...

02/02/2024

PIM-PF Brasil

Indústria cresce 1,1% em dezembro e fecha 2023 com taxa positiva de 0,2%

A produção industrial cresceu 1,1% em dezembro de 2023, quinto mês consecutivo de crescimento na produção,...

02/02/2024

PIM-PF Regional

Em novembro, indústria avança em nove dos 15 locais pesquisados

Com o avanço de 0,5% na indústria nacional em novembro, na série com ajusta sazonal, nove dos 15 locais...

12/01/2024

PIM-PF Regional

Produção industrial avança em nove de 15 locais pesquisados em novembro frente a outubro

Com a variação de 0,5% na produção industrial nacional na passagem de outubro para novembro, nove dos...

12/01/2024

Ver mais notícias

Calendário

Próximas divulgações

Operação estatísticaPrevisão de divulgação
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Brasil
Período de referência: 2/2024
03/04/2024
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Regional
Período de referência: 2/2024
09/04/2024
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Brasil
Período de referência: 3/2024
03/05/2024
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Regional
Período de referência: 3/2024
09/05/2024
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Brasil
Período de referência: 4/2024
05/06/2024
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Regional
Período de referência: 4/2024
14/06/2024
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Brasil
Período de referência: 5/2024
03/07/2024
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Regional
Período de referência: 5/2024
12/07/2024
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Brasil
Período de referência: 6/2024
02/08/2024
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Regional
Período de referência: 6/2024
08/08/2024
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Brasil
Período de referência: 7/2024
04/09/2024
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Regional
Período de referência: 7/2024
13/09/2024
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Brasil
Período de referência: 8/2024
02/10/2024
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Regional
Período de referência: 8/2024
08/10/2024
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Brasil
Período de referência: 9/2024
01/11/2024
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Regional
Período de referência: 9/2024
07/11/2024
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Brasil
Período de referência: 10/2024
04/12/2024
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Regional
Período de referência: 10/2024
13/12/2024
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Brasil
Período de referência: 11/2024
08/01/2025
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Regional
Período de referência: 11/2024
14/01/2025
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Brasil
Período de referência: 12/2024
05/02/2025
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Regional
Período de referência: 12/2024
11/02/2025

Divulgações anteriores

Operação estatísticaData da divulgação
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Regional
Período de referência: 1/2024
13/03/2024
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Brasil
Período de referência: 1/2024
06/03/2024
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Regional
Período de referência: 12/2023
08/02/2024
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Brasil
Período de referência: 12/2023
02/02/2024
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Regional
Período de referência: 11/2023
12/01/2024
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Brasil
Período de referência: 11/2023
05/01/2024
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Regional
Período de referência: 10/2023
08/12/2023
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Brasil
Período de referência: 10/2023
01/12/2023
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Regional
Período de referência: 9/2023
08/11/2023
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Brasil
Período de referência: 9/2023
01/11/2023
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Regional
Período de referência: 8/2023
10/10/2023
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Brasil
Período de referência: 8/2023
03/10/2023
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Regional
Período de referência: 7/2023
13/09/2023
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Brasil
Período de referência: 7/2023
05/09/2023
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Regional
Período de referência: 6/2023
08/08/2023
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Brasil
Período de referência: 6/2023
01/08/2023
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Regional
Período de referência: 5/2023
13/07/2023
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Brasil
Período de referência: 5/2023
04/07/2023
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Regional
Período de referência: 4/2023
13/06/2023
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Brasil
Período de referência: 4/2023
02/06/2023
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Regional
Período de referência: 3/2023
19/05/2023
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Brasil
Período de referência: 3/2023
10/05/2023
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Regional
Período de referência: 2/2023
26/04/2023
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Brasil
Período de referência: 2/2023
19/04/2023
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Regional
Período de referência: 1/2023
06/04/2023
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Brasil
Período de referência: 1/2023
30/03/2023
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Regional
Período de referência: 12/2022
10/02/2023
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Brasil
Período de referência: 12/2022
03/02/2023
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Regional
Período de referência: 11/2022
13/01/2023
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Brasil
Período de referência: 11/2022
05/01/2023
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Regional
Período de referência: 10/2022
09/12/2022
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Brasil
Período de referência: 10/2022
02/12/2022
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Regional
Período de referência: 9/2022
08/11/2022
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Brasil
Período de referência: 9/2022
01/11/2022
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Regional
Período de referência: 8/2022
11/10/2022
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Brasil
Período de referência: 8/2022
05/10/2022
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Regional
Período de referência: 7/2022
09/09/2022
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Brasil
Período de referência: 7/2022
02/09/2022
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Regional
Período de referência: 6/2022
09/08/2022
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Brasil
Período de referência: 6/2022
02/08/2022
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Regional
Período de referência: 5/2022
08/07/2022
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Brasil
Período de referência: 5/2022
05/07/2022
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Regional
Período de referência: 4/2022
09/06/2022
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Brasil
Período de referência: 4/2022
03/06/2022
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Regional
Período de referência: 3/2022
10/05/2022
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Brasil
Período de referência: 3/2022
03/05/2022
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Regional
Período de referência: 2/2022
08/04/2022
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Brasil
Período de referência: 2/2022
01/04/2022
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Regional
Período de referência: 1/2022
15/03/2022
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Brasil
Período de referência: 1/2022
09/03/2022
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Regional
Período de referência: 12/2021
09/02/2022
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Brasil
Período de referência: 12/2021
02/02/2022
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Regional
Período de referência: 11/2021
14/01/2022
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Brasil
Período de referência: 11/2021
06/01/2022
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Regional
Período de referência: 10/2021
09/12/2021
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Brasil
Período de referência: 10/2021
03/12/2021
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Regional
Período de referência: 9/2021
10/11/2021
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Brasil
Período de referência: 9/2021
04/11/2021
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Regional
Período de referência: 8/2021
08/10/2021
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Brasil
Período de referência: 8/2021
05/10/2021
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Regional
Período de referência: 7/2021
09/09/2021
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Brasil
Período de referência: 7/2021
02/09/2021
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Regional
Período de referência: 6/2021
11/08/2021
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Brasil
Período de referência: 6/2021
03/08/2021
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Regional
Período de referência: 5/2021
08/07/2021
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Brasil
Período de referência: 5/2021
02/07/2021
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Regional
Período de referência: 4/2021
09/06/2021
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Brasil
Período de referência: 4/2021
02/06/2021
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Regional
Período de referência: 3/2021
11/05/2021
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Brasil
Período de referência: 3/2021
05/05/2021
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Regional
Período de referência: 2/2021
08/04/2021
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Brasil
Período de referência: 2/2021
01/04/2021
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Regional
Período de referência: 1/2021
10/03/2021
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Brasil
Período de referência: 1/2021
05/03/2021
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Regional
Período de referência: 12/2020
09/02/2021
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Brasil
Período de referência: 12/2020
02/02/2021
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Regional
Período de referência: 11/2020
14/01/2021
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Brasil
Período de referência: 11/2020
08/01/2021
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Regional
Período de referência: 10/2020
09/12/2020
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Brasil
Período de referência: 10/2020
02/12/2020
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Regional
Período de referência: 9/2020
10/11/2020
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Brasil
Período de referência: 9/2020
04/11/2020
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Regional
Período de referência: 8/2020
08/10/2020
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Brasil
Período de referência: 8/2020
02/10/2020
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Regional
Período de referência: 7/2020
09/09/2020
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Brasil
Período de referência: 7/2020
03/09/2020
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Regional
Período de referência: 6/2020
11/08/2020
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Brasil
Período de referência: 6/2020
04/08/2020
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Regional
Período de referência: 5/2020
08/07/2020
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Brasil
Período de referência: 5/2020
02/07/2020
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Regional
Período de referência: 4/2020
09/06/2020
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Brasil
Período de referência: 4/2020
03/06/2020
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Regional
Período de referência: 3/2020
14/05/2020
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Brasil
Período de referência: 3/2020
05/05/2020
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Regional
Período de referência: 2/2020
08/04/2020
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Brasil
Período de referência: 2/2020
01/04/2020
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Regional
Período de referência: 1/2020
12/03/2020
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Brasil
Período de referência: 1/2020
10/03/2020
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Regional
Período de referência: 12/2019
11/02/2020
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Brasil
Período de referência: 12/2019
04/02/2020
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Regional
Período de referência: 11/2019
14/01/2020
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Brasil
Período de referência: 11/2019
09/01/2020
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Regional
Período de referência: 10/2019
10/12/2019
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Brasil
Período de referência: 10/2019
04/12/2019
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Regional
Período de referência: 9/2019
08/11/2019
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Brasil
Período de referência: 9/2019
01/11/2019
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Regional
Período de referência: 8/2019
08/10/2019
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Brasil
Período de referência: 8/2019
01/10/2019
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Regional
Período de referência: 7/2019
10/09/2019
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Brasil
Período de referência: 7/2019
03/09/2019
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Regional
Período de referência: 6/2019
07/08/2019
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Brasil
Período de referência: 6/2019
01/08/2019
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Regional
Período de referência: 5/2019
12/07/2019
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Brasil
Período de referência: 5/2019
02/07/2019
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Regional
Período de referência: 4/2019
11/06/2019
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Brasil
Período de referência: 4/2019
04/06/2019
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Regional
Período de referência: 3/2019
08/05/2019
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Brasil
Período de referência: 3/2019
03/05/2019
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Regional
Período de referência: 2/2019
09/04/2019
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Brasil
Período de referência: 2/2019
02/04/2019
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Regional
Período de referência: 1/2019
14/03/2019
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Brasil
Período de referência: 1/2019
13/03/2019
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Regional
Período de referência: 12/2018 a 12/2018
08/02/2019
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Brasil
Período de referência: 12/2018 a 12/2018
01/02/2019
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Regional
Período de referência: 11/2018 a 11/2018
11/01/2019
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Brasil
Período de referência: 11/2018 a 11/2018
08/01/2019
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Regional
Período de referência: 10/2018 a 10/2018
07/12/2018
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Brasil
Período de referência: 10/2018 a 10/2018
04/12/2018
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Regional
Período de referência: 9/2018 a 9/2018
09/11/2018
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Brasil
Período de referência: 2018
01/11/2018
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Regional
Período de referência: 8/2018 a 8/2018
09/10/2018
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Brasil
Período de referência: 8/2018 a 8/2018
02/10/2018
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Regional
Período de referência: 7/2018 a 7/2018
11/09/2018
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Brasil
Período de referência: 7/2018 a 7/2018
04/09/2018
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Regional
Período de referência: 6/2018 a 6/2018
09/08/2018
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Brasil
Período de referência: 6/2018 a 6/2018
02/08/2018
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Regional
Período de referência: 5/2018 a 5/2018
11/07/2018
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Brasil
Período de referência: 5/2018 a 5/2018
04/07/2018
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Regional
Período de referência: 4/2018 a 4/2018
08/06/2018
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Brasil
Período de referência: 4/2018 a 4/2018
05/06/2018
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Regional
Período de referência: 3/2018 a 3/2018
09/05/2018
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Brasil
Período de referência: 3/2018 a 3/2018
03/05/2018
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Regional
Período de referência: 2/2018 a 2/2018
11/04/2018
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Brasil
Período de referência: 2/2018 a 2/2018
03/04/2018
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Regional
Período de referência: 1/2018 a 1/2018
09/03/2018
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Brasil
Período de referência: 1/2018 a 1/2018
06/03/2018
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Regional
Período de referência: 12/2017 a 12/2017
08/02/2018
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Brasil
Período de referência: 12/2017 a 12/2017
01/02/2018
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Regional
Período de referência: 11/2017 a 11/2017
11/01/2018
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Brasil
Período de referência: 11/2017 a 11/2017
05/01/2018
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Regional
Período de referência: 10/2017
08/12/2017
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Brasil
Período de referência: 10/2017
05/12/2017
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Regional
Período de referência: 9/2017
08/11/2017
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Brasil
Período de referência: 9/2017
01/11/2017
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Regional
Período de referência: 8/2017
10/10/2017
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Brasil
Período de referência: 8/2017
03/10/2017
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Regional
Período de referência: 7/2017
06/09/2017
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Brasil
Período de referência: 7/2017
05/09/2017
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Regional
Período de referência: 6/2017
08/08/2017
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Brasil
Período de referência: 6/2017
01/08/2017
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Regional
Período de referência: 5/2017
11/07/2017
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Brasil
Período de referência: 5/2017
04/07/2017
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Regional
Período de referência: 6/2017
09/06/2017
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Brasil
Período de referência: 4/2017
02/06/2017
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Regional
Período de referência: 3/2017
09/05/2017
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Brasil
Período de referência: 3/2017
03/05/2017
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Regional
Período de referência: 2/2017
11/04/2017
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Brasil
Período de referência: 2/2017
04/04/2017
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Regional
Período de referência: 1/2017
14/03/2017
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Brasil
Período de referência: 1/2017
08/03/2017
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Regional
Período de referência: 12/2016
07/02/2017
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Brasil
Período de referência: 12/2016
01/02/2017
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Regional
Período de referência: 11/2016
11/01/2017
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Brasil
Período de referência: 11/2016
05/01/2017

Erramos

Portaria de precedência

Divulgação dos resultados de indicadores conjunturais

 

Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão
GABINETE DO MINISTRO
PORTARIA Nº 355, DE 5 DE NOVEMBRO DE 2007
(Publicada no Diário Oficial da União nº 213, Seção 1, de 06.11.2007)

 

O MINISTRO DE ESTADO DO PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E GESTÃO, no uso das atribuições que lhe confere o inciso II, do artigo 87 da Constituição Federal, resolve:

Art. 1º - A divulgação dos resultados de indicadores conjunturais produzidos pela Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE seguirá as seguintes etapas:

I - às sete horas do dia da divulgação serão encaminhados os resultados, acompanhados de um sumário-executivo elaborado pelo IBGE, para as autoridades da lista de precedência;

II - às nove horas do dia da divulgação serão encaminhados os resultados para os órgãos de imprensa e disseminados na Internet, através do sítio https://www.ibge.gov.br.

§ 1º. Os técnicos do IBGE estarão disponíveis para prestar esclarecimentos aos usuários sobre os resultados da pesquisa divulgada a partir do encaminhamento de que trata o inciso II do caput.

§ 2º. O disposto nesta portaria aplica-se a qualquer indicador conjuntural produzido pelo IBGE, especialmente aos seguintes:

I - Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC);

II - Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA);

III - Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo - Especial (IPCA-E);

IV - Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA-15);

V - Pesquisa Mensal de Emprego (PME);

VI - Contas Nacionais Trimestrais;

VII - Pesquisa Industrial Mensal - Produção Física Brasil (PIM-PF Brasil);

VIII - Pesquisa Industrial Mensal - Produção Física Regional (PIM-PF Regional);

IX - Pesquisa Industrial Mensal de Emprego e Salário - (PIMES);

X - Pesquisa Mensal de Comércio (PMC);

XI - Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil (SINAPI);

XII - Conjuntura Agropecuária (Levantamento Sistemático da Produção Agrícola - mensal; Pesquisa Trimestral de Abate de Animais; Pesquisa Trimestral de Leite; Pesquisa Trimestral de Produção de Ovos de Galinha; Pesquisa Trimestral do Couro).

Art. 2° - A relação das autoridades constantes da lista de precedência específica a cada pesquisa de indicadores conjunturais, será divulgada por intermédio de Nota Oficial da Instituição e disseminada no portal do IBGE na Internet, através do sítio https://www.ibge.gov.br

Art. 3º - As autoridades constantes da lista de precedência deverão observar o mais rigoroso sigilo das informações referentes aos indicadores de que trata esta Portaria, nos termos do disposto na Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990.

Art. 4º - Revogam-se as Portarias nº 164/MP, de 20 de dezembro de 1999, e nº 167/MP, de 5 de setembro de 2003.

Art. 5º - Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

 

PAULO BERNARDO SILVA 


 O IBGE divulga a relação das autoridades que recebem com precedência os resultados das pesquisas conjunturais produzidas por esta Instituição: 

Ministra do Planejamento e Orçamento – Simone Nassar Tebet Rocha

  • Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC)
  • Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA)
  • Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo - Especial (IPCA-E)
  • Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA-15)
  • Contas Nacionais Trimestrais
  • Pesquisa Industrial Mensal - Produção Física Brasil (PIM-PF Brasil)
  • Pesquisa Industrial Mensal - Produção Física Regional (PIM-PF Regional)
  • Pesquisa Mensal de Comércio (PMC)
  • Pesquisa Mensal de Serviços (PMS)
  • Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil (SINAPI)
  • Conjuntura Agropecuária
    • Levantamento Sistemático da Produção Agrícola - mensal
    • Pesquisa Trimestral de Abate de Animais
    • Pesquisa Trimestral de Leite
    • Pesquisa Trimestral de Produção de Ovos de Galinha
    • Pesquisa Trimestral do Couro
  • Índice de Preços ao Produtor - Indústrias Extrativas e de Transformação (IPP)
  • Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua)


Ministro da Fazenda – Fernando Haddad

  • Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC)
  • Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA)
  • Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo - Especial (IPCA-E)
  • Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA-15)
  • Contas Nacionais Trimestrais
  • Pesquisa Industrial Mensal - Produção Física Brasil (PIM-PF Brasil)
  • Pesquisa Industrial Mensal - Produção Física Regional (PIM-PF Regional)
  • Pesquisa Mensal de Comércio (PMC)
  • Pesquisa Mensal de Serviços (PMS)
  • Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil (SINAPI)
  • Conjuntura Agropecuária
    • Levantamento Sistemático da Produção Agrícola - mensal
    • Pesquisa Trimestral de Abate de Animais
    • Pesquisa Trimestral de Leite
    • Pesquisa Trimestral de Produção de Ovos de Galinha
    • Pesquisa Trimestral do Couro
  • Índice de Preços ao Produtor - Indústrias Extrativas e de Transformação (IPP)
  • Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua)


Ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços - Geraldo José Rodrigues Alckmin Filho

  • Contas Nacionais Trimestrais
  • Pesquisa Industrial Mensal - Produção Física Brasil (PIM-PF Brasil)
  • Pesquisa Industrial Mensal - Produção Física Regional (PIM-PF Regional)
  • Pesquisa Mensal de Comércio (PMC)
  • Pesquisa Mensal de Serviços (PMS)
  • Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua)

 

Presidente do Banco Central - Roberto de Oliveira Campos Neto

  • Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC)
  • Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA)
  • Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo - Especial (IPCA-E)
  • Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA-15)
  • Contas Nacionais Trimestrais
  • Pesquisa Industrial Mensal - Produção Física Brasil (PIM-PF Brasil)
  • Pesquisa Industrial Mensal - Produção Física Regional (PIM-PF Regional)
  • Pesquisa Mensal de Comércio (PMC)
  • Pesquisa Mensal de Serviços (PMS)
  • Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil (SINAPI)
  • Conjuntura Agropecuária
    • Levantamento Sistemático da Produção Agrícola - mensal
    • Pesquisa Trimestral de Abate de Animais
    • Pesquisa Trimestral de Leite
    • Pesquisa Trimestral de Produção de Ovos de Galinha
    • Pesquisa Trimestral do Couro
  • Índice de Preços ao Produtor - Indústrias Extrativas e de Transformação (IPP)
  • Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua)

 

Presidente da Caixa Econômica Federal - Carlos Antônio Vieira Fernandes

  • Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil (SINAPI)

 

Chefe de Gabinete Adjunto de Informações em Apoio à Decisão do Gabinete Pessoal do Presidente da República - Sandra Márcia Chagas Brandão

  • Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC)
  • Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA)
  • Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo - Especial (IPCA-E)
  • Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA-15)
  • Contas Nacionais Trimestrais
  • Pesquisa Industrial Mensal - Produção Física Brasil (PIM-PF Brasil)
  • Pesquisa Industrial Mensal - Produção Física Regional (PIM-PF Regional)
  • Pesquisa Mensal de Comércio (PMC)
  • Pesquisa Mensal de Serviços (PMS)
  • Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil (SINAPI)
  • Conjuntura Agropecuária
    • Levantamento Sistemático da Produção Agrícola - mensal
    • Pesquisa Trimestral de Abate de Animais
    • Pesquisa Trimestral de Leite
    • Pesquisa Trimestral de Produção de Ovos de Galinha
    • Pesquisa Trimestral do Couro
  • Índice de Preços ao Produtor - Indústrias Extrativas e de Transformação (IPP)
  • Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua)

 


Presidente do IBGE
Marcio Pochmann
Atualizado em 1º de dezembro de 2023

  

Divulgação dos resultados de indicadores estruturais

 

Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão
GABINETE DO MINISTRO
PORTARIA Nº 15, DE 27 DE JANEIRO DE 2005
(Publicada no Diário Oficial da União edição número 20 de 28/01/2005)

 

O MINISTRO DE ESTADO DO PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E GESTÃO, INTERINO, no uso das atribuições que lhe confere o art. 87, parágrafo único, incisos I e II, da Constituição e considerando o disposto no art. 27, inciso XVII, alínea "c", da Lei nº 10.683, de 28 de maio de 2003, resolve:

Art. 1º - Disciplinar os procedimentos a serem observados na divulgação dos resultados de indicadores estruturais produzidos pela Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE.

Art. 2º Os resultados serão encaminhados pela Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE ao Ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, com antecedência mínima de quarenta e oito horas do horário fixado no art. 3º, inciso I, desta Portaria.

Art. 3º No dia da divulgação dos resultados dos indicadores de que trata esta Portaria, serão observados:

I - liberação para a imprensa e disponibilização pela Internet, no endereço: (https://www.ibge.gov.br), às 10 horas;

II - os técnicos do IBGE somente poderão prestar esclarecimentos sobre os resultados dos indicadores estruturais após a liberação e publicação na forma do inciso I.

Art. 4º Os servidores que tenham conhecimento prévio dos resultados deverão manter rigoroso sigilo, sob pena de responsabilidade nos termos da Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990.

Art. 5º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

 

NELSON MACHADO