Destaques

Divulgação das Estatísticas da Produção Agrícola

08/02/2018

A partir de fevereiro de 2018, com os resultados de janeiro, o IBGE encerra a divulgação do periódico LSPA: Levantamento Sistemático da Produção Agrícola: Pesquisa Mensal de Previsão e Acompanhamento das Safras Agrícolas no Ano Civil. Essas informações passam a ser divulgadas e acompanhadas apenas no periódico Indicadores IBGE: Estatísticas da Produção Agrícola, também publicado mensalmente.

Em 8 de janeiro deste ano, o IBGE comunicou a mudança do elenco de produtos do LSPA. Veja aqui.

A diferença entre as duas publicações era a lista de produtos analisados: no Indicadores IBGE, apenas os principais produtos eram contemplados, enquanto no LSPA todos os 36 produtos eram divulgados. Com a revisão e redução da lista de produtos agrícolas adotada a partir deste mês, não é mais necessária a divulgação das duas publicações.

Os produtos que deixam de fazer parte do LSPA, porém, continuam a ser investigados pelos Grupos de Coordenação de Estatísticas Agropecuárias - GCEAs, coordenados pelo IBGE em cada Unidade Estadual da Instituição, bem como permanecem publicados normalmente no periódico Produção Agrícola Municipal: Culturas Temporárias e Permanentes, divulgado anualmente.

Diretoria de Pesquisas
8 de fevereiro de 2018



Voltar para os destaques