Nossos serviços estão apresentando instabilidade no momento. Algumas informações podem não estar disponíveis.

Mapa Índice Digital

O que é

Base de dados georreferenciada que tem por objetivo servir de referência ao mapeamento terrestre básico existente no país, com informações sobre suas características e processos de produção.

Informações técnicas

Documentação Técnica

Notas Técnicas

Sobre a publicação - 5ª edição

Conjunto de informações que tem por objetivo servir de referência aos produtos cartográficos elaborados pela Coordenação de Cartografia da Diretoria de Geociências do IBGE, contemplando as folhas topográficas do mapeamento sistemático terrestre; bases cartográficas contínuas do Brasil e estaduais; cartas imagem; imagens ortorretificadas; mapas temáticos das indicações geográficas; mapas do Brasil, regionais e estaduais (físico e político); ortomosaiscos de fotografias aéreas e de imagens de satélites e Modelos Digitais de Elevação.

Acesso ao produto - 5ª edição

Download do produto disponível no endereço:

Plataforma Geográfica Interativa

Saiba mais - 5ª edição

O Mapa Índice Digital em sua versão 2021 está estruturado em arquivo no formato GeoPackage, para uso do produto em ambiente de Sistemas de Informação Geográfica (SIG). Este formato de dados abertos para armazenamento de informações geoespaciais foi desenvolvido pelo Open Geospatial Consortium.

Nesta estrutura, para cada produto listado é possível visualizar sua abrangência espacial; consultar informações sobre o ano de sua publicação, escala disponível, extensão territorial, entre outras. Por meio dos links presentes na tabela de atributos, é possível fazer o seu download via Portal do IBGE e explorar seus metadados diretamente no portal do Catálogo de Metadados Geográficos do IBGE.

Downloads

Notícias e Releases

IBGE atualiza mapa índice digital com acervo de produtos cartográficos

O IBGE lança hoje (24) a versão 2021 do Mapa Índice Digital, com informações sobre os produtos da Coordenação...

24/08/2021

Ver mais notícias