Nossos serviços estão apresentando instabilidade no momento. Algumas informações podem não estar disponíveis.

PNAD Contínua - Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua

Tabelas - 1º trimestre 2021

Tabelas:

Medidas de Subutilização da Força de Trabalho no Brasil:


Tabelas geradas pelo Sistema SIDRA:

Pessoas em idade de trabalhar

Pessoas na força de trabalho

Pessoas ocupadas

Pessoas desocupadas

Pessoas fora da força de trabalho

Rendimento

Tabelas de Rendimento Nominal

Tabelas de Rendimento Real

Tabelas de Massa de Rendimento

Devido à pandemia do SARS-COV-2, a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio Contínua – PNAD Contínua conduzida pelo IBGE passou a apresentar percentuais de não resposta (entrevista não realizada) mais elevados do que usualmente era observado. Isso se deu, principalmente, em função da pesquisa ter tido a sua forma de coleta das informações, antes feita de forma presencial com o entrevistador do IBGE indo ao domicílio para realizar a pesquisa, alterada para ser feita por telefone.

Após estudos e análises preliminares, o corpo técnico da Diretoria de Pesquisas do IBGE avaliou que para um conjunto de estimativas deveria reduzir as desagregações de forma evitar o uso de estimativas com precisão não adequada. Sendo assim, a coordenação responsável pela pesquisa orientou a supressão de alguns domínios de divulgação, sendo divulgados apenas aqueles em que não há prejuízo para a qualidade da informação.

A Nota Técnica sobre as Informações referentes à divulgação dos dados trimestrais a partir do 2° trimestre de 2020 está disponível em: https://www.ibge.gov.br/estatisticas/sociais/trabalho/9173-pesquisa-nacional-por-amostra-de-domicilios-continua-trimestral.html?edicao=24478&t=notas-tecnicas.


O IBGE adota uma política de revisão de dados divulgados desta operação estatística. Por revisão de dados entende-se toda e qualquer revisão programada de dados numéricos, em que são disponibilizadas novas informações que não estavam acessíveis quando da primeira divulgação, tais como: um dado tardio que substitui uma não resposta; ou um dado corrigido pelo próprio informante; ou um conjunto de dados que foi submetido a processo de crítica e imputação. Para informações mais detalhadas sobre a política de revisão de dados divulgados das operações estatísticas do IBGE,  consultar a relação das pesquisas conjunturais, estruturais e especiais realizadas pelo Instituto, com o respectivo procedimento de revisão adotado, no endereço: https://biblioteca.ibge.gov.br/index.php/biblioteca-catalogo?view=detalhes&id=298009.