Nossos serviços estão apresentando instabilidade no momento. Algumas informações podem não estar disponíveis.

Estatísticas Experimentais

Dimensionamento emergencial de população residente em áreas indígenas e quilombolas para ações de enfrentamento à pandemia provocada pelo coronavírus | 2020

O que é

O estudo Dimensionamento Emergencial de População Residente em Áreas Indígenas e Quilombolas para Ações de Enfrentamento à Pandemia Provocada pelo Coronavírus 2020 é uma estatística experimental que foi realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística como forma de produzir Subsídios para o Ministério da Saúde visando ao Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a COVID-19.

Além das estatísticas resultantes desse estudo, a publicação apresenta os detalhes metodológicos a respeito do trabalho realizado pelo IBGE na produção de informações populacionais de pessoas residentes em áreas Indígenas e Quilombolas estimadas para o ano de 2020 para Estados e Municípios da Federação, e para o Distrito Federal.

As estatísticas agora divulgadas buscaram dar respostas a uma situação de emergência de saúde pública, fornecendo estimativas sobre populações específicas, cuja disponibilidade de dados é restrita. São, portanto, classificadas como experimentais e devem ser usadas com cautela, pois encontram-se em fase de testes e sob avaliação. Ao divulgá-las, o IBGE pretende envolver os usuários e partes interessadas para avaliação de sua relevância e qualidade, considerando-se os fins a que se destinam.

Na publicação, são destacadas as limitações referentes à utilização dessas estatísticas, que devem ser observadas por todos os usuários. O IBGE reserva-se o direito de comentar utilizações errôneas dessas estatísticas.

Estas estatísticas são classificadas como experimentais e devem ser usadas com cautela, pois são estatísticas novas que ainda estão em fase de teste e sob avaliação. Elas são desenvolvidas e publicadas visando envolver os usuários e partes interessadas para avaliação de sua relevância e qualidade. Caso deseje deixar uma crítica ou sugestão, clique aqui para deixar sua opinião.

Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida

0/500

Preencha corretamente.