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PSPP - Pesquisa de Serviços de Publicidade e Promoção | 2009

O que é

Investiga informações sobre os principais serviços oferecidos pelas empresas prestadoras de serviços de publicidade e promoção no País, tendo como unidade de investigação a empresa formalmente constituída, isto é, aquela registrada no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica - CNPJ, da Secretaria da Receita Federal, e cuja principal fonte de receita seja a prestação de serviços não financeiros associados à publicidade e promoção.

A primeira edição da Pesquisa de Serviços de Publicidade e Promoção - PSPP foi realizada em 2009, em parceria com a Associação Brasileira de Agências de Publicidade - ABAP. A Classificação Nacional de Atividades Econômicas - CNAE 2.0 foi tomada como base para a seleção das agências com 10 ou mais pessoas ocupadas, delimitando-se o âmbito das atividades econômicas que compõem o segmento de serviços de publicidade e promoção nas seguintes classes: 7311-4 - Agências de publicidade; 7312-2 - Agenciamento de espaços para publicidade, exceto em veículos de comunicação; 7319-0 - Atividades de publicidade não especificadas; 8230-0 - Atividades de organização de eventos, exceto culturais e esportivos; 9001-9 - Artes cênicas, espetáculos e atividades complementares; e 9319-1 - Atividades esportivas não especificadas. A coleta dos dados foi realizada por meio de Entrevista Telefônica Assistida por Computador (Computer Assisted Telephone Interviewing - CATI), na qual o Agente de Pesquisa do IBGE buscou identificar na empresa o profissional mais qualificado para prestar as informações.

Em sua edição de 2009, a pesquisa efetuou o levantamento de variáveis que englobam os seguintes aspectos: principais produtos e serviços ofertados pelas empresas, com destaque para as agências de publicidade; tipos de campanhas publicitárias; e principais segmentos da economia atendidos por tais agências.

A periodicidade da pesquisa é eventual. Sua abrangência geográfica é nacional, com resultados divulgados para Brasil.