Índices Especiais de Produção Física

Menu do Produto

O que é

A série de índices especiais de produção física sobre Bens de Capital foi construída com o objetivo de oferecer mais um instrumento de análise do desempenho do setor. Apresenta os produtos constantes da Pesquisa Industrial Mensal - Produção Física agregados segundo o seu destino predominante, gerando informações sobre o desempenho da produção de máquinas, equipamentos e peças. A série tem início em 2012.

A série de índice especial de Difusão foi construída com o objetivo de oferecer mais um instrumento de análise do desempenho do setor industrial. Este indicador mostra o percentual de produtos que apontam crescimento ou queda, segundo o indicador mensal (mês contra igual mês do ano anterior). Estas séries, iniciadas em janeiro de 2013, serão atualizadas mensalmente para a indústria geral e para as grandes categorias econômicas.

A série de índices especiais de produção física de Eletrodomésticos foi construída com o objetivo de oferecer mais um instrumento de análise do desempenho do setor industrial. Este indicador agrega os produtos identificados com a produção de eletrodomésticos. A série tem início em janeiro de 2012.

A série de índices especiais de produção física de Embalagens foi construída, a partir de um recorte específico da Pesquisa Industrial Mensal de Produção Física (PIM-PF), com o objetivo de ampliar a capacidade de entendimento da evolução de um determinado segmento da indústria no curto prazo. Este indicador mostra os produtos da PIM-PF identificados com a produção de embalagens, gerando não só informações para o total agregado, mas também segundo sua origem (vidro, metal, madeira, papel e papelão e material plástico). A série tem início em janeiro de 2012.

A série de índices especiais de produção física por Grandes Categorias Econômicas por Atividades foi construída com o objetivo de oferecer mais um instrumento de análise do desempenho do setor industrial. Este indicador agrega os produtos de cada grande categoria econômica segundo sua atividade industrial de origem. As séries tem início em 2012.

A série de indicadores de produção física industrial por Intensidade do gasto com energia elétrica foi construída com o objetivo de oferecer mais um instrumento de análise do desempenho do setor. Assim, o IBGE, apresenta os produtos constantes da Pesquisa Industrial Mensal - Produção Física, segundo as grandes categorias econômicas, utilizando uma tipologia definida a partir da participação dos gastos na compra de energia elétrica em relação ao valor da transformação industrial, com base nos dados da Pesquisa Industrial Anual – Empresa de 2010. A série tem início em janeiro de 2012.

A série de índice especial de Insumos Típicos da Construção Civil foi construída com o objetivo de gerar informações sobre o movimento da produção do setor da construção civil, aumentando dessa forma a capacidade de entendimento da evolução deste setor no curto prazo. Para tanto, são agregados os produtos da PIM-PF identificados com a produção do setor da construção civil. A série tem início em janeiro de 2012.