Nossos serviços estão apresentando instabilidade no momento. Algumas informações podem não estar disponíveis.

Erros de divulgação de algumas informações estatísticas da Produção Agrícola Municipal - PAM referentes aos anos de 2013, 2015, 2016, 2017, 2018, 2019 e 2020

Responsável: Diretoria de Pesquisas
Link: https://www.ibge.gov.br/estatisticas/economicas/agricultura-e-pecuaria/9117-producao-agricola-municipal-culturas-temporarias-e-permanentes.html?=&t=notas-tecnicas
Agrupador Erramos: Culturas temporárias e permanentes #PAM1
Data: 14-09-2023 10:00

Descrição:
Foram identificados erros de divulgação de algumas informações estatísticas da Produção Agrícola Municipal - PAM referentes aos anos de 2013, 2015, 2016, 2017, 2018, 2019 e 2020, os quais, se detectados, teriam sido corrigidos à época de sua publicação.

Em consonância com o Código de Boas Práticas das Estatísticas do IBGE, elaborado para prover confiança e garantir a credibilidade das estatísticas oficiais produzidas pelo Instituto, os erros de divulgação então identificados foram corrigidos e tornados públicos na presente edição da pesquisa, por meio da Nota técnica n. 01/2023, na qual são informados os seguintes elementos: produto agrícola em que se identificou o erro; ano de referência da pesquisa; Município de ocorrência do erro; variáveis associadas ao produto agrícola em que se identificou o erro; descrição do tipo de ocorrência que originou o erro; valores anterior e correto das variáveis em questão; e ações para atualização das bases de dados.

Ações: Os arquivos foram corrigidos e substituídos na base de dados SIDRA e BME.