IBGE divulgará, em 12 de agosto, os resultados do módulo sobre Turismo, da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua

O IBGE vai divulgar no dia 12 de agosto de 2020 os resultados do módulo sobre Turismo, da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua - PNAD Contínua. Este módulo teve as informações coletadas no terceiro trimestre de 2019, em todos os domicílios deste trimestre que também responderam à PNAD Contínua.

A pesquisa sobre Turismo foi realizada em convênio entre o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e o Ministério do Turismo (MTur). Teve como objetivo quantificar os fluxos de turistas nacionais entre as diferentes regiões do país e para o exterior. Foram apuradas as características da viagem que, associadas a outras investigações da pesquisa, como o rendimento domiciliar per capita, permitem uma consistente avaliação sobre a demanda turística doméstica. Entre as características pesquisadas estão o motivo da viagem, o meio de transporte utilizado, o local de hospedagem, o destino da viagem, entre outros. Este módulo produz resultados para Brasil, Grandes Regiões e, para alguns indicadores, Unidades da Federação.


Diretoria de Pesquisas
10 de julho de 2020