Nossos serviços estão apresentando instabilidade no momento. Algumas informações podem não estar disponíveis.

Comunicados

IBGE divulgará, em 20 de março, como Estatísticas Experimentais, a Pesquisa de Inovação Semestral 2022: Indicadores básicos


O IBGE divulgará, às 10 horas do dia 20 de março, como Estatísticas Experimentais, a Pesquisa de Inovação Semestral 2022: Indicadores básicos, nas empresas industriais brasileiras com cem ou mais pessoas ocupadas. Período de Referência 2022.

Entre as principais estatísticas produzidas, a Pesquisa apresentará o percentual de empresas que inovaram em produtos e processos de negócios, que inovaram para o mercado nacional e mundial, e que realizaram dispêndios em Pesquisa e Desenvolvimento. Investiga-se ainda temas relacionados ao apoio público para inovação, à cooperação, e aos problemas e obstáculos para inovar.

A PINTEC Semestral é um Projeto resultante de parceria entre IBGE, Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial – ABDI e o Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro – IE/UFRJ.

Essas estatísticas são classificadas como experimentais e devem ser usadas com cautela, pois são estatísticas novas que ainda estão em fase de teste e sob avaliação.


Diretoria de Pesquisas
16 de fevereiro de 2024

 



Voltar para os comunicados