Nossos serviços estão apresentando instabilidade no momento. Algumas informações podem não estar disponíveis.

Comunicados

IBGE divulgará, em 2 de fevereiro, as Coordenadas geográficas dos endereços e domicílios recenseados no Censo Demográfico 2022


O IBGE divulgará, às 10 horas do dia 2 de fevereiro, as Coordenadas geográficas dos endereços e domicílios recenseados no Censo Demográfico 2022. Esta informação atualiza a data anteriormente divulgada neste Comunicado, publicado originalmente em 19 de dezembro de 2023.

Os dados da localização geográfica dos endereços coletados no censo são importantes para ilustrar a cobertura territorial da coleta realizada pelo IBGE, bem como para fornecer um panorama da distribuição da população pelo território brasileiro, permitindo visualizar as áreas onde ela encontra-se concentrada ou dispersa, inclusive internamente aos Municípios.

Os dados serão disponibilizados de forma desagregada, com um registro para cada espécie (utilização da edificação) de cada uma das unidades visitadas pelos recenseadores. Estarão identificadas as coordenadas geográficas das mesmas (pares de latitude e longitude), além da espécie, Município e Unidade da Federação. Através do Panorama e da Plataforma Geográfica Interativa (PGI) tais dados poderão ser visualizados em mapas interativos.


Diretoria de Pesquisas
19 de dezembro de 2023
(atualizado em 4 de janeiro de 2024)



Voltar para os comunicados