Nossos serviços estão apresentando instabilidade no momento. Algumas informações podem não estar disponíveis.

Comunicados

IBGE divulgará, em 22 de dezembro, A População por Cor ou Raça de acordo com o Censo Demográfico de 2022


O IBGE divulgará, às 10 horas do dia 22 de dezembro, os resultados do Censo Demográfico 2022 segundo as características de cor ou raça da população.

As informações desagregadas da população segundo cor ou raça são fundamentais para o conhecimento da diversidade e para o estudo das relações interraciais. Além disso, em conjunto com dados de idade e sexo, permitem avaliar as mudanças no perfil demográfico da população ao longo do tempo.

Os dados serão disponibilizados para Brasil, Grandes Regiões, Estados, Municípios e outros recortes geográficos compostos a partir de Municípios. A divulgação incluirá também a Amazônia Legal como nível geográfico. Através da Plataforma Geográfica Interativa (PGI) tais dados poderão ser visualizados em mapas interativos.

Na ocasião, o IBGE também atualizará os dados das divulgações “Quilombolas: Primeiros Resultados do Universo” e "Indígenas: Primeiros Resultados do Universo" (realizadas em 27 de julho e 02 de agosto de 2023, respectivamente), a partir da segunda apuração do Censo Demográfico 2022, isto é, com a incorporação dos trabalhos de revisão de campo e demais ajustes realizados pelo instituto entre 29 de maio e 07 de julho de 2023.


Diretoria de Pesquisas
Diretoria de Geociências
22 de novembro de 2023



Voltar para os comunicados