Nossos serviços estão apresentando instabilidade no momento. Algumas informações podem não estar disponíveis.

Comunicados

IBGE divulgará, em 20 de dezembro, a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua: Trabalho de Crianças e Adolescentes de 5 a 17 anos de idade 2022 - Estatísticas Experimentais


O IBGE divulgará, às 10 horas do dia 20 de dezembro a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua: Trabalho de Crianças e Adolescentes de 5 a 17 anos de idade - 2022 - Estatísticas Experimentais. São apresentadas informações sobre as atividades econômicas e de produção para o próprio consumo, as atividades escolares e domésticas realizadas por crianças e adolescentes de 5 a 17 anos de idade. A presente divulgação, ainda em caráter experimental, tem o foco principal na adoção da Resolução IV da 20ª Conferência Internacional de Estatísticos do Trabalho - CIET (International Conference of Labour Statisticians - ICLS), realizada em 2018, sobre estatísticas de trabalho infantil, promovida pela Organização Internacional do Trabalho - OIT (International Labour Organization - ILO).

Para essa população foi mensurado o contingente que se encontrava em situação de trabalho infantil; bem como suas características, tais como: sexo, idade, cor ou raça, condição de estudante, horas trabalhadas, tipo de atividade desenvolvida. Além desses indicadores, são apresentados os resultados do trabalho coordenado pelo IBGE que buscou, por meio da PNAD Contínua, classificar as crianças e adolescentes de 5 a 17 anos de idade que desenvolviam atividades da Lista das Piores Formas de Trabalho – Lista TIP. Assim, além da mensuração da população em situação de trabalho infantil, foi possível identificar se as ocupações por elas desenvolvidas constam da Lista das Piores formas de Trabalho Infantil.

Essas estatísticas são classificadas como experimentais e devem ser usadas com cautela, pois são estatísticas novas que ainda estão em fase de teste e sob avaliação.


Diretoria de Pesquisas
16 de novembro de 2023



Voltar para os comunicados