Nossos serviços estão apresentando instabilidade no momento. Algumas informações podem não estar disponíveis.

Comunicados

IBGE divulga hoje, em 1 de novembro, o texto Censo Demográfico 2022: População por idade e sexo - Pessoas de 60 anos ou mais de idade


O IBGE traz ao conhecimento da sociedade, de forma complementar à  divulgação dos resultados do Censo 2022 por idade e sexo, realizada no dia 27/10 23, os resultados segundo as características de idade e sexo, considerando recorte etário das pessoas de 60 anos ou mais de idade, conforme estabelecido no Estatuto da Pessoa Idosa.

As informações desagregadas da população segundo idade e sexo são fundamentais para o desenho e acompanhamento de políticas públicas como de saúde, educação, Previdência Social e mercado de trabalho. Além disso, fornecem subsídios para o cálculo de uma série de indicadores demográficos e permitem avaliar as mudanças no perfil demográfico da população ao longo do tempo.

Esta publicação intitulada População por idade e sexo - Pessoas de 60 anos ou mais de idade, apresenta resultados considerando o recorte etário das pessoas com 60 anos ou mais de idade para Brasil, Grandes Regiões e Unidades da Federação. Os dados se referem ao universo, que compreende os dois tipos de questionários, Básico e da Amostra, utilizados no Censo Demográfico 2022.


Diretoria de Pesquisas
Diretoria de Geociências

1 de novembro de 2023



Voltar para os comunicados