Nossos serviços estão apresentando instabilidade no momento. Algumas informações podem não estar disponíveis.

Comunicados

IBGE divulgará, em 27 de outubro, A idade do Brasil


O IBGE divulgará, às 10 horas do dia 27 de outubro, A idade do Brasil - os resultados do Censo Demográfico 2022 segundo as características de idade e sexo.

As informações desagregadas da população segundo idade e sexo são fundamentais para o desenho e acompanhamento de políticas públicas como de saúde, educação, Previdência Social e mercado de trabalho. Além disso, fornecem subsídios para o cálculo de uma série de indicadores demográficos e permitem avaliar as mudanças no perfil demográfico da população ao longo do tempo.

Os dados serão disponibilizados por idade simples, grupos de idade quinquenal e sexo, para Brasil, Grandes Regiões, Estados, Municípios e outros recortes geográficos compostos a partir de Municípios. Através da Plataforma Geográfica Interativa (PGI) tais dados poderão ser visualizados em mapas interativos.

Na ocasião, o IBGE também atualizará os dados da divulgação “População e Domicílios: Primeiros Resultados”, realizada em 28 de junho de 2023, a partir da segunda apuração do Censo Demográfico 2022, isto é, com a incorporação dos trabalhos de revisão de campo e demais ajustes realizados pelo instituto entre 29 de maio e 07 de julho de 2023.


Diretoria de Pesquisas
Diretoria de Geociências
4 de outubro de 2023



Voltar para os comunicados