Nossos serviços estão apresentando instabilidade no momento. Algumas informações podem não estar disponíveis.

Comunicados

IBGE divulgará, em 28 de setembro, como Estatísticas Experimentais, a Pesquisa de Inovação Semestral 2022 : Indicadores temáticos


O IBGE divulgará, às 10 horas do dia 28 de setembro, como Estatísticas Experimentais, a segunda edição da Pesquisa de Inovação Semestral, que apresenta os resultados sobre o uso de Tecnologias Digitais Avançadas, Teletrabalho e Cibersegurança nas empresas industriais brasileiras com cem ou mais pessoas ocupadas. Período de Referência 2022.

Entre as principais estatísticas produzidas, a Pesquisa apresentará o percentual de empresas que usam tecnologias avançadas como big data, computação em nuvem, inteligência artificial, internet das coisas, manufatura aditiva e robótica. Investiga-se ainda o grau de utilização dessas tecnologias por áreas/funções de negócios, os benefícios obtidos, os fatores que contribuíram e as dificuldades para adoção. No tema Teletrabalho, a pesquisa explora o uso e abrangência por áreas/funções de negócios e, no contexto da Cibersegurança,  as medidas utilizadas para segurança de informação digital. A PINTEC Semestral é um Projeto resultante de parceria entre IBGE, Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial – ABDI e o Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro – IE/UFRJ.

Essas estatísticas são classificadas como experimentais e devem ser usadas com cautela, pois são estatísticas novas que ainda estão em fase de teste e sob avaliação.


Diretoria de Pesquisas
15 de agosto de 2023



Voltar para os comunicados