Nossos serviços estão apresentando instabilidade no momento. Algumas informações podem não estar disponíveis.

Comunicados

IBGE divulgará, em 7 de julho, a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua: Pessoas com deficiência 2022


O IBGE divulgará, às 10 horas do dia 7 de julho, a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua: Pessoas com deficiência 2022. Os dados, abordados pela primeira vez nessa pesquisa, referem-se ao terceiro trimestre de 2022, com detalhamento geográfico para Brasil, Grandes Regiões e Unidades da Federação.

Os comentários analíticos contemplam vários indicadores relacionados ao tema: no âmbito da educação, mercado de trabalho e características gerais desse grupo. Entre os quais se destacam: a prevalência da deficiência entre os grupos etários, a taxa ajustada de frequência escolar líquida das pessoas de 6 a 24 anos de idade, o nível da ocupação, a taxa de informalidade, o rendimento médio real do trabalho das pessoas com 14 anos ou mais de idade.

Foram realizadas comparações entre as pessoas com e sem deficiência a fim de investigar as desigualdades entre estes grupos. A partir desses dados, será possível ter um panorama descritivo da inserção no mercado de trabalho e da condição de estudo das pessoas com deficiência. A PNAD Contínua identificou as pessoas com deficiência seguindo as recomendações do Washington Group on Disability Statistics, fundado pela Comissão de Estatística das Nações Unidas, de modo a garantir a comparabilidade internacional das estatísticas sobre pessoas com deficiência.


Diretoria de Pesquisas
6 de junho de 2023



Voltar para os comunicados