Nossos serviços estão apresentando instabilidade no momento. Algumas informações podem não estar disponíveis.
Comunicados
IBGE divulgará, em 22 de junho, a 2ª edição da versão 2018 das Bases Cartográficas Contínuas dos Estados do Rio de Janeiro, na escala 1:25.000, e do Espírito Santo, na escala 1:100.000
Lançadas pelo IBGE em 2018, a BC25_RJ e a BC100_ES objetivaram prover a sociedade de um mapeamento digital, através de uma base cartográfica contínua para o recorte de cada estado. Disponibilizadas em formatos livres (Shape File, GeoPackage e dump do banco PostGis) para utilização em Sistemas de Informação Geográfica, as versões de 2018 estão implementadas conforme as Especificações Técnicas para a Estruturação de Dados Geoespaciais Vetoriais na versão 2.1.3 (ET_EDGV v.2.1.3).
A segunda edição dessas Bases Cartográficas corresponde a uma representação do mesmo conteúdo mapeado, porém em versão atualizada da modelagem, agora em sua versão 3.0 (ET_EDGV v.3.0), mantendo a correspondência com os padrões e normas atuais da Infraestrutura Nacional de Dados Espaciais (INDE) e com a modelagem das demais bases cartográficas divulgadas pelo IBGE.
Mais informações: https://www.inde.gov.br/pdf/ET-EDGV_versao_3.0_2018_05_20.pdf
Diretoria de Geociências
22 de maio de 2023