Nossos serviços estão apresentando instabilidade no momento. Algumas informações podem não estar disponíveis.

Comunicados

IBGE divulgará, em 14 de dezembro, como Estatísticas Experimentais, Estudo Complementar à Aplicação da Técnica de Captura-Recaptura: Estimativas desagregadas dos totais de nascidos vivos e óbitos 2020


O IBGE divulgará, às 10 horas do dia 14 de dezembro, o Estudo Complementar à Aplicação da Técnica de Captura-Recaptura: Estimativas desagregadas dos totais de nascidos vivos e óbitos 2020. Essa técnica é aplicada após o pareamento entre as bases do Registro Civil (IBGE) e SIM/SINASC (Ministério da Saúde) para estimar a cobertura dos Sistemas de Estatísticas Vitais.

Os resultados apresentados dão continuidade à divulgação inicial, referente ao período 2016-2019, ocorrida em abril de 2022, que trouxe o avanço metodológico de geração de novos indicadores, desagregados pelas variáveis utilizadas no modelo estatístico para estimar os totais de nascidos vivos e óbitos.

Além dos resultados do Estudo complementar, também serão disponibilizados, em formato tabular, os indicadores desagregados por Unidades da Federação e Municípios.

Essas estatísticas são classificadas como experimentais e devem ser usadas com cautela, pois são estatísticas novas que ainda estão em fase de teste e sob avaliação.


Diretoria de Pesquisas
14 de novembro de 2022





Voltar para os comunicados