Nossos serviços estão apresentando instabilidade no momento. Algumas informações podem não estar disponíveis.

Comunicados

IBGE divulgará, em 15 de dezembro, como Estatísticas Experimentais, a Pesquisa de Inovação Semestral 2021: Indicadores básicos


O IBGE, em parceria com a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), divulgará, às 10 horas do dia 15 de dezembro, a Pesquisa de Inovação Semestral 2021: Indicadores básicos. Essa será a primeira divulgação da PINTEC Semestral, que cobre as empresas das indústrias extrativas e de transformação com 100 ou mais pessoas ocupadas e tem como objetivo fornecer dados para a geração de indicadores de inovação e temáticas associadas de forma mais tempestiva que a PINTEC tradicional, visando subsidiar o desenho, a implementação e o monitoramento de políticas públicas e estratégias empresariais.

Essas estatísticas são classificadas como experimentais e devem ser usadas com cautela, pois são estatísticas novas que ainda estão em fase de teste e sob avaliação.

Informamos também que foi publicada hoje, no Portal do IBGE, uma Nota técnica com esclarecimentos sobre a nova Pesquisa de Inovação nas Empresas.

A íntegra da Nota técnica pode ser acessada por meio do link abaixo.

Nota 01/2022 – Esclarecimentos sobre a nova Pesquisa de Inovação nas Empresas


Diretoria de Pesquisas
11 de novembro de 2022



Voltar para os comunicados