Nossos serviços estão apresentando instabilidade no momento. Algumas informações podem não estar disponíveis.

Comunicados

IBGE divulgará, em 13 de julho, como Estatísticas Experimentais, a Pesquisa Nacional de Saúde do Escolar: Análise de indicadores comparáveis dos escolares do 9º ano do ensino fundamental - Municípios das Capitais 2009/2019


O IBGE divulgará, às 10 horas do dia 13 de julho, a Pesquisa Nacional de Saúde do Escolar: Análise de indicadores comparáveis dos escolares do 9º ano do ensino fundamental - Municípios das Capitais 2009/2019. Pelo IBGE, esse estudo foi classificado como sendo de Estatísticas Experimentais. Entende-se como Estatísticas Experimentais, estatísticas novas, que ainda estão em fase de teste e sob avaliação.

O estudo faz uma análise inédita da evolução de um conjunto de indicadores sobre os fatores de risco e de proteção para a saúde dos escolares do 9º ano do ensino fundamental nas Capitais brasileiras, com base nos resultados das quatro edições da pesquisa (2009, 2012, 2015 e 2019). Trata-se de uma análise das tendências temporais e discussão dos indicadores nos temas de características gerais, contexto familiar, saúde mental, imagem corporal, alimentação, atividade física, cigarro, álcool, outras drogas, segurança e violências, saúde sexual e reprodutiva, uso dos serviços de saúde, saúde bucal e higiene.


Diretoria de Pesquisas
8 de junho de 2022



Voltar para os comunicados