Nossos serviços estão apresentando instabilidade no momento. Algumas informações podem não estar disponíveis.

Comunicados

IBGE divulgará, em 15 de outubro, Dimensionamento emergencial de população residente em áreas indígenas e quilombolas para ações de enfrentamento à pandemia provocada pelo coronavírus


O IBGE divulgará, às 10 horas do dia 15 de outubro, o Dimensionamento emergencial de população residente em áreas indígenas e quilombolas para ações de enfrentamento à pandemia provocada pelo coronavírus, que faz parte da série “Investigações Experimentais”. 

O relatório técnico apresentará os procedimentos metodológicos e os resultados do dimensionamento emergencial de pessoas residentes em áreas indígenas e quilombolas no ano de 2020 para todos os Estados e Municípios da Federação, e para o Distrito Federal, em atendimento à solicitação do Ministério da Saúde referente ao Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a COVID-19. 

As estatísticas a serem publicadas no relatório buscaram dar respostas a uma situação de emergência de saúde pública, fornecendo estimativas sobre populações específicas, cuja disponibilidade de dados é restrita. São, portanto, classificadas como experimentais e devem ser usadas com cautela, pois encontram-se em fase de testes e sob avaliação. Ao divulgá-las, o IBGE pretende envolver os usuários e partes interessadas para avaliação de sua relevância e qualidade, considerando-se os fins a que se destinam. 



Diretoria de Pesquisas
Diretoria de Geociências
14 de setembro de 2021



Voltar para os comunicados