Nossos serviços estão apresentando instabilidade no momento. Algumas informações podem não estar disponíveis.

Comunicados

IBGE divulgará, em 7 de maio, Pesquisa Nacional de Saúde 2019: Acidentes, violência, doenças transmissíveis, atividade sexual, características do trabalho e apoio social


IBGE, em parceria com o Ministério da Saúde, divulgará, às 10 horas do dia 7 de maio, mais um volume temático da Pesquisa Nacional de Saúde - PNS 2019.  Os temas desse volume possuem grande relevância para o Sistema Nacional de Saúde e seus resultados possibilitam a implementação de políticas públicas mais direcionadas, assim como o monitoramento das já existentes. 

Os Acidentes e a Violência constituem importantes problemas de saúde pública, uma vez que geram vítimas necessitando de atendimento, e os acidentes de trânsito são uma das principais causas de óbitos no mundo. Os temas Doenças transmissíveis e Atividade sexual são inéditos, coletados pela primeira vez na PNS em 2019. Serão divulgados, também nesse volume, resultados sobre Características do trabalho e situações que podem impactar direta e indiretamente a saúde das pessoas, como deslocamento para o trabalho e turno de trabalho. Por fim, o tema Apoio social, com resultados sobre alguns aspectos da vida do morador com a família e os amigos, a fim de identificar o tamanho da rede de amparo familiar.

Diretoria de Pesquisas
23 de março de 2021



Voltar para os comunicados