Nossos serviços estão apresentando instabilidade no momento. Algumas informações podem não estar disponíveis.

Comunicados

Encaminhamento de requerimentos administrativos (contestações) sobre estimativas de população, limites territoriais e operações censitárias


O IBGE informa que os requerimentos administrativos (contestações) concernentes às estimativas de população, aos limites territoriais e às operações censitárias devem ser encaminhados, exclusivamente, para o e-mail contestacao@ibge.gov.br, a partir do qual será enviado, para emissão de parecer, à área técnica responsável pelo atendimento.

Tal medida visa, principalmente, conferir melhor fluxo e acompanhamento, bem como permitir que o usuário se comunique com o IBGE por meio de um só canal institucional.

Adicionalmente, cabe destacar que, por meio do endereço eletrônico https://www.ibge.gov.br/estatisticas/sociais/populacao/9103-estimativas-de-populacao.html, é possível obter mais informações relativas às estimativas populacionais do IBGE, bem como conhecer as respostas às contestações mais recorrentes, disponibilizadas no campo “Dúvidas e Contestações”. O IBGE busca, com esse espaço, trazer transparência à metodologia adotada no âmbito das estimativas populacionais e dirimir as principais dúvidas do cidadão e das instituições públicas e privadas.

Contamos com a colaboração de todos.

Diretoria de Pesquisas
11 de março de 2021



Voltar para os comunicados