Nossos serviços estão apresentando instabilidade no momento. Algumas informações podem não estar disponíveis.

Comunicados

O IBGE divulgará no dia 18 de novembro de 2020 mais um volume da Pesquisa Nacional de Saúde 2019 - Percepção do estado de saúde, estilos de vida, doenças crônicas e saúde bucal


As doenças crônicas não transmissíveis (DCNT), bem como seus fatores de risco e proteção, são dois dos temas desta divulgação. As DCNT constituem o maior e mais desafiador problema de saúde atualmente, com impactos que permeiam o aumento no número de mortes prematuras, a perda de qualidade de vida, o aparecimento de incapacidades e o impacto econômico para a sociedade e os sistemas de saúde, principalmente. As DCNT, em geral, compartilham fatores de risco passíveis de modificação, como o tabagismo, a alimentação inadequada, a prática insuficiente de atividade física, o consumo abusivo de álcool, temas abordados também nesta divulgação.

Adicionalmente, outros dois temas serão divulgados nesta data: informações sobre saúde bucal, que é de extrema importância para a estruturação de ações de prevenção e tratamento de doenças e; sobre autoavaliação do estado de saúde, uma das formas de avaliar as condições de saúde da população é com o uso da percepção do estado de saúde.



Diretoria de Pesquisas
20 de outubro de 2020



Voltar para os comunicados