Comunicados

Novo procedimento para devolução da taxa de inscrição do PSS do Censo 2020

07/08/2020

O IBGE informa que o dia 10 de agosto de 2020 será a data final para resgate da taxa de inscrição do Processo Seletivo para o Censo 2020* através da carteira digital do Banco do Brasil. A partir do próximo dia 17 de agosto, o IBGE divulgará, em seu portal na Internet e nos perfis oficiais do instituto nas redes sociais, a nova modalidade de devolução para os que pagaram a taxa e ainda não receberam o valor correspondente.

Cabe esclarecer que, desde o dia 12 de maio de 2020, foi disponibilizado o procedimento de devolução da taxa de inscrição através do aplicativo carteira digital do Banco do Brasil, noticiado em comunicado no portal do IBGE na Internet e nos canais oficiais do instituto nas mídias sociais. Além disso, foi enviado um email para todos os beneficiários alertando sobre a disponibilidade dos recursos para ressarcimento.

Passados quase três meses do início da devolução, os candidatos que não concretizarem o procedimento até o dia 10 de agosto de 2020 deverão aguardar as orientações sobre a nova modalidade de devolução que serão divulgadas pelo IBGE a partir do próximo dia 17.

Os canais de atendimento do IBGE, através do telefone 0800 721 8181 e do email ibge@ibge.gov.br, continuam à disposição dos interessados para mais informações e esclarecimentos.


* Processo Seletivo Simplificado - Editais nº 02 e 03/2020 - para as funções de Agente Censitário Municipal (ACM), Agente Censitário Supervisor (ACS) e Recenseador.



Diretoria Executiva
7 de agosto de 2020



Voltar para os comunicados