Nossos serviços estão apresentando instabilidade no momento. Algumas informações podem não estar disponíveis.

Comunicados

IBGE divulgará, em 22 de julho, a Pesquisa Nacional de Saneamento Básico - Abastecimento de água e Esgotamento sanitário (PNSB 2017)


O IBGE divulgará, às 10 horas do dia 22 de julho, os resultados da Pesquisa Nacional de Saneamento Básico - Abastecimento de água e Esgotamento sanitário (PNSB 2017).

Trata-se de um levantamento censitário que tem como população-alvo todas as entidades prestadoras dos serviços de abastecimento de água por rede geral de distribuição e esgotamento sanitário por rede coletora, ofertados pelo poder público ou por agente a quem ele tenha delegado a prestação. Em complemento ao Suplemento de Saneamento - 2017 da Pesquisa de Informações Básicas Municipais (MUNIC), respondido pelas prefeituras, a PNSB 2017 traz dados técnicos a respeito de cada umas das etapas da operação desses serviços, além de informações sobre instrumentos de delegação, cobrança pelos serviços, regularidade do abastecimento de água, entre outros aspectos. Os resultados estarão disponíveis para os recortes geográficos: Brasil, Grandes Regiões e Unidades da Federação e por classes de tamanho da população.


Diretoria de Pesquisas
22 de junho de 2020



Voltar para os comunicados