Nossos serviços estão apresentando instabilidade no momento. Algumas informações podem não estar disponíveis.

Comunicados

Comunicado feito pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) sobre o Processo Seletivo Simplificado para as funções de Coordenador Censitário Subárea e Agente Censitário Operacional


A Fundação Getúlio Vargas (FGV) informa o lamentável incidente de roubo, na madrugada de 10/12/2019, do veículo dos Correios que continha, dentre outros itens, o malote com os cartões resposta dos candidatos que fizeram prova no município de Barra do Piraí (RJ), em 08/12/2019, para o Processo Seletivo Simplificado do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), regido pelo edital n° 03/2019.

Os procedimentos necessários foram imediatamente tomados visando esclarecer as condições da ocorrência, informando não apenas a Polícia Federal, como também as demais entidades afetadas por tal incidente.

Para garantir o compromisso com a qualidade e a excelência dos concursos que organiza, a FGV informa que aplicará uma nova prova para os candidatos que, por opção, se inscreveram para realizá-la no município de Barra do Piraí (RJ), seguindo exatamente os mesmos padrões de qualidade e regras anteriores. Tal prova será realizada no dia 16/02/2020 e a FGV se compromete a contatar cada um dos inscritos para divulgar o horário e local de realização da mesma.

Ressalte-se que tal fato alterou as datas anteriormente definidas de divulgação dos resultados para os seguintes municípios, por função, conforme tabela abaixo:

Função Municípios afetados *
Agente Censitário Operacional (ACO) Rio de Janeiro e São Paulo
Coordenador Censitário Subárea (CCS) Barra do Piraí, Resende e Vassouras

(*) municípios de concorrência escolhidos, no ato da inscrição, por candidatos que realizaram a prova no município de Barra do Piraí (RJ).

O novo cronograma de eventos para os municípios afetados está disponível no endereço eletrônico https://fgvprojetos.fgv.br/concursos/ibgepss2019, em que a divulgação do resultado final está prevista para o dia 09/03/2020.

Por fim, informamos que para as demais localidades não haverá alteração do cronograma inicialmente previsto no Edital: (i) publicação do gabarito final e do resultado definitivo da prova objetiva para o dia 06/01/2020, (ii) divulgação do resultado final em 10/01/2020.

 

Atenciosamente,
Fundação Getúlio Vargas (FGV)



Voltar para os comunicados