Nossos serviços estão apresentando instabilidade no momento. Algumas informações podem não estar disponíveis.

Comunicados

Aviso Público - Contratação de serviços de reconhecimento e extração de feições de edificações a partir de imagens de satélite


Em atenção à operação do Censo Demográfico de 2020, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE, conforme previsto em seu plano de trabalho, realizará a contratação de serviços especializados de processamento digital de imagens de sensores remotos, com a utilização de algoritmos computacionais baseados em aprendizado de máquina, para reconhecimento e extração de feições referentes à edificações em áreas de interesse, que abrangem a periferia de regiões metropolitanas do território brasileiro.

Nesse sentido, convidamos as empresas interessadas em apoiar o IBGE nesse serviço, principalmente aquelas que atuam no processamento digital de imagens de sensores remotos, a participar de uma reunião no dia 15 de janeiro de 2020, às 14 horas. Essa reunião visa apresentar com mais detalhes os objetivos e as especificações do serviço mencionado acima às empresas interessadas. Por ocasião da reunião, serão fornecidas amostras dos insumos necessários para a realização do serviço, para que sejam efetuados testes a fim de subsidiar as propostas de execução.

Os interessados em participar desta reunião podem solicitar esclarecimentos e confirmar presença através do e-mail roberto.f.tavares@ibge.gov.br.

Local da reunião: IBGE - Centro de Documentação e Disseminação de Informações, Rua General Canabarro, 706 - Maracanã, Rio de Janeiro - RJ.

 

João Bosco de Azevedo
Diretor de Geociências - IBGE

 

Publicado no Diário Oficial da União em 31 de dezembro de 2019, edição 252, seção 3, página 80



Voltar para os comunicados