Nossos serviços estão apresentando instabilidade no momento. Algumas informações podem não estar disponíveis.

Comunicados

Aviso Público - Trajeto dos Recenseadores do Censo Agro 2017


Em atenção à divulgação do Censo Agropecuário de 2017, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, dentro de seu plano de trabalho, tornará públicas as informações referentes aos trajetos percorridos pelos recenseadores ao longo da operação e que estarão disponíveis em um novo produto a ser lançado no decorrer desse semestre.

Entende-se por trajetos, os caminhos percorridos pelos recenseadores desde o limite da sua área de trabalho (setor censitário) até os estabelecimentos agropecuários, utilizando vias públicas, estradas, caminhos rurais, acessos em áreas particulares, entre outros. Esses trajetos foram obtidos a partir da captura de coordenadas em campo por dispositivos móveis com GPS e passaram por um processamento posterior em escritório, finalizado com a produção de arquivos digitais compostos por linhas em formato vetorial.

Nesse sentido, convidamos as instituições e empresas interessadas em apoiar o IBGE na divulgação deste produto, principalmente aquelas que atuam na área de geolocalização, a participar de uma reunião no dia 20 de fevereiro de 2019, às 14 horas.

Essa reunião visa apresentar esse produto às instituições e empresas interessadas, sendo que há a possibilidade de uma disponibilização antecipada para incorporação nos bancos de dados e sites das interessadas em troca de apoio à sua divulgação. Por ocasião da reunião, serão fornecidas mais informações sobre as possibilidades de cooperação.

As instituições e empresas interessadas em participar desta reunião devem confirmar presença através do e-mail mbueno@ibge.gov.br.

Local da reunião: IBGE - Centro de Documentação e Disseminação de Informações
Rua General Canabarro, 706 - Maracanã, Rio de Janeiro – RJ

 

Publicado no Diário Oficial da União em 01 de fevereiro de 2019, seção 3, página 53



Voltar para os comunicados