Nossos serviços estão apresentando instabilidade no momento. Algumas informações podem não estar disponíveis.

Comunicados

IBGE passará a divulgar “Primeiros Resultados” das Pesquisas Trimestrais da Pecuária (Abate de Animais, Leite, Couro e Produção de Ovos de Galinha)


O IBGE divulgará, às 9 horas do dia 9 de maio, as “Pesquisas Trimestrais do Abate de Animais, Leite, Couro e Produção de Ovos de Galinha: Primeiros resultados”, referentes a jan.-mar. 2018. Atendendo solicitações de usuários de acesso às informações da conjuntura da Pecuária mais rapidamente após o fim do trimestre de referência, os primeiros resultados estarão disponíveis cerca de um mês antes da divulgação geral dos dados no periódico Indicadores IBGE: Estatística da produção pecuária.

Após análise pela Gerência de Pecuária e Coordenação de Agropecuária junto à Diretoria de Pesquisas, avaliou-se que os dados nacionais não sofriam grandes alterações do fim da coleta até a divulgação, sendo possível uma antecipação das informações para o nível Brasil. Dessa forma, os primeiros resultados de jan.-mar. 2018 serão divulgados apenas nove dias após o fim da coleta de dados, podendo sofrer alterações até a divulgação tradicional, que será no dia 14 de junho e incluirá as Unidades da Federação.

Os dados estarão disponíveis no portal do IBGE na Internet, tanto nas páginas das pesquisas como no Sistema IBGE de Recuperação Automática (SIDRA).

Para interpretação correta dos dados, é importante ter atenção às seguintes observações:
1.Os Primeiros resultados das Pesquisas Trimestrais da Pecuária apresentam informações apenas para o nível Brasil.
2.São dados prévios, podendo sofrer alterações até a divulgação dos resultados do trimestre de referência.
3.Os dados relativos ao trimestre/ano de referência podem sofrer alterações até a divulgação dos dados do 1º trimestre do ano seguinte. Ou seja, os dados de 2018 só serão definitivos em junho de 2019.

 

Diretoria de Pesquisas
6 de abril de 2018



Voltar para os comunicados