Nossos serviços estão apresentando instabilidade no momento. Algumas informações podem não estar disponíveis.

Assista à divulgação dos resultados do Censo em evento em Florianópolis (SC)

20/03/2024 17h05

Nesta quinta-feira (21), a partir das 10h, o IBGE transmite ao vivo a divulgação dos resultados do “Censo Demográfico 2022: Agregados por Setores Censitários preliminares - População e Domicílios”, apresentando os totais de população residente e de domicílios. Também será divulgado o “Censo Demográfico 2022: Malha de Setores Censitários preliminares, que contém os arquivos, em formato digital, dos setores censitários que representam o território brasileiro.

O evento acontecerá no Auditório da Associação dos Municípios da Grande Florianópolis (Granfpolis), na Rua Cândido Ramos, 250, em Capoeiras, Florianópolis (SC). Haverá transmissão pelo portal do IBGE e em todas as redes sociais do Instituto: Youtube, Instagram, Facebook e Tiktok.

Esta é a oitava divulgação nacional do Censo. A cerimônia com o apoio da Associação da GRANFPOLIS, da Federação Catarinense de Municípios (FECAM), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (ARIS).  Estarão presentes o presidente do IBGE, Marcio Pochmann, a diretora de Pesquisas, Elizabeth Hypólito, a diretora de Geociências, Ivone Lopes Batista, o diretor de Tecnologia da Informação, Marcos Mazoni, além do superintende estadual do IBGE em Santa Catarina, Roberto Kern Gomes, do chefe da Agência do IBGE em Florianópolis, Victor Calejon Santos, e autoridades estaduais e locais. A apresentação dos resultados será realizada pelo gerente técnico do Censo, Gustavo Junger, e pelos pesquisadores Rafael Soares de Moraes e Fernando Damasco.

Os Setores Censitários são as unidades territoriais de coleta do Censo Demográfico. Com a divulgação preliminar, os resultados estarão disponíveis para os recortes político-administrativos de Distritos e Subdistritos, além de permitir explorações com detalhamento espacial. Nos próximos meses, o IBGE prosseguirá com os processos de apuração de resultados e de aperfeiçoamento da malha de Setores Censitários para que os agregados por Setores Censitários definitivos sejam divulgados.

Os resultados poderão ser consultados no portal do IBGE e no Panorama do Censo, e visualizados por meio de mapas interativos, com a possibilidade de busca direta por localidades específicas, além da seleção de um ou mais distritos, subdistritos ou setores censitários de um determinado município

SERVIÇO

Evento: Censo Demográfico 2022: Agregados por Setores Censitários preliminares - População e Domicílios e Censo Demográfico 2022: Malha de Setores Censitários preliminares
Data: 21 de março, a partir das 10 horas
Local: Auditório da GRANFPOLIS, Florianópolis (SC), com transmissão ao vivo pelo IBGE Digital e no Youtube, Instagram, Facebook e Tiktok.