O mapa é uma representação cartográfica mural que traz informações sobre as redes planialtimétrica, altimétrica e gravimétrica, bem como das redes ativas: Rede Maregráfica Permanente para Geodésia (RMPG) e Rede Brasileira de Monitoramento Contínuo dos Sistemas GNSS (RBMC). Ele fornece uma visão ampla da distribuição das estações geodésicas componentes destas redes no território brasileiro, e apresenta, individualmente, cada tipo de rede, em três mapas na escala 1:22 000 000. Dado ao elevado número de estações geodésicas, o Estado do Rio de Janeiro, o Distrito Federal e as regiões de Florianópolis-SC e Recife-PE são mostradas em destaque, em escalas específicas.
Sobre a publicação - 2021
O mapa foi elaborado a partir das informações referentes à versão de setembro de 2021 do Banco de Dados Geodésicos (BDG) e à versão 2016 da Base Cartográfica Contínua do Brasil ao Milionésimo (BCIM). Essa é a 1ª edição do mapa que, após editorado, foi organizado segundo a prioridade de elementos e gerado o arquivo, em formato pdf.
Erro de calendário na divulgação do Mapa das Redes do Sistema Geodésico Brasileiro, versão 2021
Data de publicação: 05/07/2021
Descrição: Erro caracterizado pelo não cumprimento da data de divulgação do produto, conforme calendário disponibilizado em dezembro de 2020. O produto foi adiado devido ao prolongamento da pandemia em 2021, que levou a restrições na produção e consequente necessidade de readequação do prazos, assim como o cancelamento da versão impressa. Dessa forma, a divulgação da versão 2021 do Mapa das Redes do Sistema Geodésico Brasileiro na escala 1:5.000.000 foi transferida de julho para dezembro de 2021.