Nossos serviços estão apresentando instabilidade no momento. Algumas informações podem não estar disponíveis.

Estatísticas Experimentais

O Investimento em Bens no Estado de São Paulo, com Base nas Notas Fiscais Eletrônicas

Sobre - O Investimento em Bens no Estado de São Paulo, com Base nas Notas Fiscais Eletrônicas

Nesta publicação, o IBGE divulga estatísticas experimentais sobre o investimento em bens no Estado de São Paulo em 2015, estudo realizado em parceria com a Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo e a Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados - SEADE. Esses resultados foram produzidos a partir dos dados agregados de registros das Notas Fiscais Eletrônicas - NF-e e outros documentos fiscais disponibilizados pela Secretaria, preservando-se o sigilo das informações fiscais prestadas pelos contribuintes.

A classificação dessas informações como estatísticas experimentais, cumpre destacar, se deve ao fato de que a utilização de dados fiscais para estimação de agregados macroeconômicos ainda está sob avaliação e em fase de testes quanto à volatilidade e à capacidade de atender às necessidades dos produtores e usuários. Os dados provenientes desses registros administrativos não foram construídos para fins estatísticos, mas, sim, fiscais, sendo necessário tratamentos conceitual e metodológico para adequá-los à construção de indicadores econômicos.

Publicações - O Investimento em Bens no Estado de São Paulo, com Base nas Notas Fiscais Eletrônicas

Estas estatísticas são classificadas como experimentais e devem ser usadas com cautela, pois são estatísticas novas que ainda estão em fase de teste e sob avaliação. Elas são desenvolvidas e publicadas visando envolver os usuários e partes interessadas para avaliação de sua relevância e qualidade. Caso deseje deixar uma crítica ou sugestão, clique aqui para deixar sua opinião.

Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida

0/500

Preencha corretamente.
Entrada Inválida