Nossos serviços estão apresentando instabilidade no momento. Algumas informações podem não estar disponíveis.

Coleta das Pesquisas Estruturais por Empresa: PAC, PAS, PAIC, PIA-Empresa e PIA-Produto

No período de 02 de maio a 31 de julho de 2018, está em curso a coleta das Pesquisas Estruturais por Empresa (Pesquisa Anual de Comércio - PAC, Pesquisa Anual de Serviços - PAS, Pesquisa Anual da Indústria da Construção - PAIC, Pesquisa Industrial Anual Empresa - PIA-Empresa e Pesquisa Industrial Anual Produto - PIA-Produto). Os dados coletados são base para o cálculo de indicadores sobre o desempenho das atividades econômicas no país.

 

Caso sua empresa tenha sido selecionada, as informações podem ser fornecidas por meio do questionário eletrônico da pesquisa obtido no link https://questionarios.ibge.gov.br/downloads-questionarios.

 

Informamos que visando facilitar o trabalho de prestação da informação o IBGE está disponibilizando, a partir de 2018, uma outra forma de preenchimento dos questionários eletrônicos, por meio da funcionalidade de importação de arquivo de dados, em formato csv.

 

O arquivo pode ser gerado no sistema de sua empresa e importado para o sistema eletrônico dos questionários, realizando o preenchimento automático. O layout csv e os procedimentos para importação estão disponíveis no menu ajuda do módulo do informante.