Bases cartográficas contínuas - Estados

Menu do Produto

O que é

Nenhum conteúdo disponível para exibição

Sobre - Estado do Espírito Santo – 1:100 000

Base Cartográfica Contínua da Unidade da Federação do Espírito Santo na escala de 1:100 000 constituída de elementos interpretados de imagens, de dados obtidos em atividades de campo, de nomes geográficos e dados fornecidos por órgãos setoriais parceiros.

Acesso ao produto - Estado do Espírito Santo – 1:100 000

Estado do Espírito Santo – 1:100 000

O produto está disponível no endereço:

Principais resultados - Estado do Espírito Santo – 1:100 000

Nenhum conteúdo disponível para exibição

Downloads

Informações técnicas - Estado do Espírito Santo – 1:100 000

    Nenhum conteúdo disponível para exibição

    Parcerias

    Nenhum conteúdo disponível para exibição

    Resoluções e legislação

    Nenhum conteúdo disponível para exibição

    Saiba mais - Estado do Espírito Santo – 1:100 000

    A Base Cartográfica Contínua do Estado do Espírito Santo, na escala 1:100.000 (BC100_ES), compõe o conjunto de dados geoespaciais de referência, estruturados em bases de dados digitais, que permite uma visão integrada do território nessa escala. Engloba também a lista dos nomes geográficos presentes nessa base.

    Elaborada pela Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a BC100_ES objetiva prover a sociedade de um mapeamento planimétrico digital, através de uma base cartográfica contínua e compatível com os requisitos de precisão do Sistema Cartográfico Nacional (SCN) e adequada aos padrões e normas da Infraestrutura Nacional de Dados Espaciais (INDE).

    A BC100_ES foi gerada a partir de interpretação de imagens do satélite RapidEye obtidas em 2013 e 2014, bem como por informações de órgãos setoriais, federais e estaduais, parceiros. A base está disponibilizada em formate livre (Shape File, GeoPackage e dump do banco PostGis), para utilização em Sistemas de Informação Geográfica, sendo compatível com diferentes softwares de leitura desse tipo de dado. Sua modelagem esta implementada conforme as Especificações Técnicas para a Estruturação de Dados Geoespaciais Vetoriais na versão 2.1.3 (ET-EDGV v2.1.3), contemplando classes em 9 (nove) das 13 (treze) categorias de informação previstas: Hidrografia, Sistema de Transporte, Energia e Comunicações, Abastecimento de Água e Saneamento Básico, Educação e Cultura, Estrutura Econômica, Relevo, Localidades e Limites. Em relação aos referenciais espaciais geodésico e cartográfico, segue a norma vigente, utilizando o sistema de referência SIRGAS 2000 com sistema de coordenadas geográficas.

    O produto é composto ainda da lista dos nomes geográficos no formato CSV, para serem visualizados em ambiente SIG, onde é possível espacializar, através de suas coordenadas geográficas, todos os nomes geográficos que integram a base, representados por pontos. Os nomes geográficos presentes nas listas estão associados, além de suas latitude e longitude, às respectivas categorias e classes da ET-EDGV v2.1.3.

    As principais aplicações dessa base envolvem programas de governo com enfoque territorial, análises que demandem uma visão de conjunto das unidades da federação, bem como subsídio para a representação de aspectos temáticos - sociais, econômicos e ambientais - do território. É um documento cartográfico básico para o planejamento setorial de obras de infraestrutura tais como: energia, transporte, comunicações, entre outros.

    A BC100_ES integra o projeto BC100, que objetiva mapear todas as 27 unidades da federação na escala 1:100.000, possibilitando a elaboração de um produto cartográfico de maior detalhamento e de abrangência nacional.

    Métodos e documentos de referência - Estado do Espírito Santo – 1:100 000

    Nenhum conteúdo disponível para exibição

    Publicações - Estado do Espírito Santo – 1:100 000

    Nenhum conteúdo disponível para exibição

    Erramos

    Nenhum conteúdo disponível para exibição