About the publication - Brazil - 1:250,000
Continuous Cartographic Base of Brazil in the 1:250 000 scale, comprising of elements interpreted from images, data obtained in fieldwork, geographic names and data provided by partner sectoral offices.
Learn more - Brazil - 1:250,000
A BC250 está disponível em formatos livres (shapefile, geopackage e dump do PostGis), para utilização em Sistemas de Informação Geográfica, e é compatível com diferentes softwares de leitura desse tipo de dado. Para acessá-la, clique aqui.
Visão Geral da Base Cartográfica Vetorial Contínua do Brasil, na escala 1:250.000 (BC250).
A versão 2019 da BC250 foi produzida a partir da utilização de imagens orbitais (satélites RapidEye & Sentinel-2), que permitiram a atualização de diversas informações constantes na versão da base, lançada em 2017. Na versão 2019, a principal mudança está na divulgação da base em um novo modelo de dados. Sua modelagem está implementada conforme as Especificações Técnicas para Estruturação de Dados Geoespaciais Vetoriais na versão 3.0 (ET-EDGV 3.0), contemplando 12 das 19 categorias de informação previstas: hidrografia, sistema de transporte, sistema de transporte aeroportuário, sistema de transporte dutos, sistema de transporte ferroviário, sistema de transporte rodoviário, energia e comunicações, estrutura econômica, limites e localidades, relevo, classes básicas do mapeamento topográfico para grandes escalas, cultura e lazer. Em relação aos referenciais geodésico e cartográfico, segue a norma vigente, utilizando o sistema de referência SIRGAS 2000, com sistema de coordenadas geográficas.