Projeto de Reformulação das Pesquisas Domiciliares Amostrais do IBGE - Décimo Segundo Fórum

XIII Fórum SIPD. Junho de 2013

O Sistema Integrado de Pesquisas Domiciliares – SIPD, cuja implantação iniciou-se em 2011, inclui a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua - PNAD Contínua, o esquema de POFs Contínuas, composto pela POF completa e a POF Simplificada e pesquisas sobre outros temas, seja por meio de investigações suplementares ou de pesquisas independentes.

O décimo terceiro fórum de discussão sobre esse sistema, o 13ª Fórum SIPD, foi realizado no dia 07 de junho de 2013, no Rio de Janeiro e abordou, principalmente, os seguintes tópicos:

  • Informes sobre a proposta da OIT para a revisão das recomendações internacionais sobre as estatísticas de trabalho e força de trabalho na 19ª CIET.
  • Apresentação da proposta de aprimoramentos para a captação do Trabalho para o Próprio Consumo, Trabalho Voluntário e Afazeres Domésticos na PNAD Contínua.
  • Proposta de questionário para a investigação do tema trabalho Infantil na PNAD Contínua.
  • Proposta de investigação das componentes demográficas na PNAD Contínua.
  • Proposta de questionário para a investigação suplementar de algumas Características da Tecnologia da Informação e Comunicação na PNAD Contínua.

Nesse seminário, também foram apresentados informes gerais sobre a estratégia de divulgação dos primeiros resultados da PNAD Contínua e de implantação dos temas propostos para essa pesquisa a partir de 2014, além de informes sobre eventos internacionais que serão sediados pelo IBGE em 2013.