A importância do Censo 2000
Quem foi recenseado?
Os motivos para responder ao Censo
As inovações do Censo 2000
A divulgação dos resultados
Mercosul
Projeto Vamos Contar!
Revista do Censo
FAQ/Webmaster
Outros links

Os primeiros resultados do Censo Demográfico 2000 foram divulgados em dezembro do ano 2000. A partir daí, seguiu-se um cronograma de lançamento que obedeceu à seguinte ordem:

- Resultados preliminares - total da população residente por sexo e situação do domicílio e taxa média de crescimento anual relativos aos 5 507 municípios brasileiros instalados até 1º de agosto de 2000, dados comparativos com os recenseamentos de 1980 e 1991 e com a Contagem da População de 1996, segundo as grandes regiões, unidades da federação e municípios.

- Sinopse preliminar - total da população por sexo, total de domicílios por espécie, média de moradores por unidade de habitação, área, densidade demográfica, número de municípios, distritos, cidades e vilas, por grupos de habitantes.

- Resultados do universo - dados definitivos do universo da pesquisa, que abrangem as características da população, das pessoas responsáveis pelos domicílios e dos domicílios e seus respectivos moradores, relativos ao total do país, grandes regiões, unidades da federação e municípios.

- Resultados da amostra - dados definitivos da amostra do Censo Demográfico 2000, relativos aos temas: características gerais da população, educação, migração, deslocamento, nupcialidade, fecundidade, trabalho e rendimento, famílias e domicílios.

A divulgação de resultados do Censo Demográfico 2000 procurou levar a cada segmento de usuários as mídias mais apropriadas, fazendo uso de maneira intensiva das tecnologias digitais. Veja nos links a seguir os produtos e serviços que o IBGE divulgou contendo resultados do Censo 2000.

IBGE
Volta ao topo