A importância do Censo 2000
Quem foi recenseado?
Os motivos para responder ao Censo
As inovações do Censo 2000
A divulgação dos resultados
Mercosul
Projeto Vamos Contar!
Revista do Censo
FAQ/Webmaster
Outros links

É na Internet que a disseminação de informações encontra sua mídia com maior possibilidade de recursos, visto que com apenas alguns "cliques" pode-se acessar desde uma informação numa tabela estática a complexas tabulações em bancos multidimensionais. Nesse sentido foi oferecido um amplo conjunto de sistemas e produtos com resultados do Censo 2000 através do portal do IBGE.

Sistema IBGE de Recuperação Automática - SIDRA: esse banco de dados agregados possibilita a montagem de tabelas com os resultados do Censo, bem como a obtenção de rankings e a geração de gráficos e cartogramas.

Banco Multidimensional de Estatísticas - BME: pelo endereço www.bme.ibge.gov.br os assinantes podem gerar dados agregados, selecionando variáveis do Censo para execução de cruzamentos a partir dos microdados.

Cidades@: os resultados do Censo 2000 atualizaram os dados referentes a todos os municípios brasileiros disponibilizados pelo canal Cidades@.

IBGEteen e IBGE 7 a 12: os canais voltados para adolescentes e crianças, respectivamente, ganharam links específicos para divulgar os resultados do Censo 2000 em linguagem adaptada para seu público.

Canal "Censo 2000": além do importante papel que teve na fase de mobilização para o Censo 2000, a página disponibiliza as principais informações sobre essa operação censitária, desde o seu planejamento até a divulgação de resultados.

IBGE
Volta ao topo