Nossos serviços estão apresentando instabilidade no momento. Algumas informações podem não estar disponíveis.

IBGE dá posse às novas diretoras da DPE e DGC

29/02/2024 14h05

A posse das novas diretoras do IBGE será no Auditório Teixeira de Freitas, no Centro de Documentação e Disseminação de Informações - Foto: Licia Rubinstein/Agência IBGE Notícias

As novas diretoras da Diretoria de Pesquisas (DPE), Elizabeth Belo Hypolito, e da Diretoria de Geociências (DGC), Ivone Lopes Batista, tomam posse no próximo dia 11 de março, às 10h, em cerimônia no Auditório Teixeira de Freitas, no prédio do IBGE localizado na Rua General Canabarro, bairro do Maracanã, Zona Norte do Rio de Janeiro. O evento será presencial, mas haverá transmissão ao vivo pelo portal do IBGE (www.ibge.gov.br).

Elizabeth Belo Hypolito, diretora de Pesquisas, possui doutorado em População, Território e Estatísticas Públicas pela Escola Nacional de Ciências Estatísticas (ENCE), mestrado em Estatística pela UFRJ e graduação em Ciências Atuariais também pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. A diretora de Pesquisas também é professora no programa de graduação da ENCE. Ela possui experiência em planejamento, produção, desenho e análise de pesquisas domiciliares, bem como na qualidade de dados sob a abordagem do erro total da pesquisa.

Diretora de Geociências, Ivone Lopes Batista é Geógrafa, Mestre e Doutora em Geografia Econômica, com ênfase em Gestão do Território (UFRJ). Professora colaboradora na Especialização em Análise Ambiental e Gestão de Território da Escola Nacional de Ciências Estatísticas (ENCE). Com atuação profissional na temática de Estudos Ambientais, estatísticas, indicadores e contas econômico ambientais de ecossistemas.