Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística

English Español
A- A+

Pesquisa Nacional de Saneamento Básico

Pesquisa Nacional de Saneamento Básico - 2000

Reúne parte dos resultados da pesquisa sobre a oferta e a qualidade dos serviços de saneamento básico no país, com base em levantamento realizado junto às prefeituras municipais e empresas contratadas para a prestação de abastecimento de água, esgotamento sanitário, drenagem urbana e limpeza urbana e coleta de lixo, nos 5 507 municípios existentes na data da pesquisa.

As 28 tabelas divulgadas na Internet apresentam dados para o total do país, grandes regiões, unidades da federação, regiões metropolitanas e municípios das capitais.

A pesquisa resulta de convênio com a Secretaria Especial de Desenvolvimento Urbano da Presidência da República – SEDU/PR, a Fundação Nacional de Saúde – FUNASA e a Caixa Econômica Federal – CAIXA, e da colaboração técnica e financeira da Organização Panamericana de Saúde – OPAS, através de sua representação no Brasil.

A publicação impressa inclui gráficos, textos analíticos sobre a cobertura dos serviços de saneamento nas regiões brasileiras, um glossário com os conceitos e termos considerados relevantes para a compreensão dos resultados, bem como um CD-ROM com informações municipais e distritais.