Nossos serviços estão apresentando instabilidade no momento. Algumas informações podem não estar disponíveis.

IBGE divulgará, em 12 de agosto, os resultados do módulo sobre Turismo, da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua

O IBGE vai divulgar no dia 12 de agosto de 2020 os resultados do módulo sobre Turismo, da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua - PNAD Contínua. Este módulo teve as informações coletadas no terceiro trimestre de 2019, em todos os domicílios deste trimestre que também responderam à PNAD Contínua.

A pesquisa sobre Turismo foi realizada em convênio entre o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e o Ministério do Turismo (MTur). Teve como objetivo quantificar os fluxos de turistas nacionais entre as diferentes regiões do país e para o exterior. Foram apuradas as características da viagem que, associadas a outras investigações da pesquisa, como o rendimento domiciliar per capita, permitem uma consistente avaliação sobre a demanda turística doméstica. Entre as características pesquisadas estão o motivo da viagem, o meio de transporte utilizado, o local de hospedagem, o destino da viagem, entre outros. Este módulo produz resultados para Brasil, Grandes Regiões e, para alguns indicadores, Unidades da Federação.


Diretoria de Pesquisas
10 de julho de 2020