Nossos serviços estão apresentando instabilidade no momento. Algumas informações podem não estar disponíveis.

Noções Cartográficas – Para Base Operacional Geográfica | Noções Cartográficas – Para Base Operacional Geográfica – Modulos I, II e III

O que é

Para a interpretação de documentos cartográficos e operações de reambulação, a Rede de Coleta necessita dispor de conhecimentos básicos de cartografia.

Normalmente, a falta de preparo teórico dificulta a elaboração e a atualização de plantas, cartas e mapas.

Com o objetivo de fornecer noções imprescindíveis à compreensão de documentos cartográficos, apresentamos este manual em três módulos.

É de suma importância a compreensão de sua responsabilidade na assimilação do conteúdo deste curso pois, a você será dada a incumbência de uma correta orientação aos censitários em suas tarefas relativas à pesquisa para o censo de 1985, minimizando, assim, os erros que prejudicam os resultados do censo.

Ressaltamos a importância da precisa delimitação cartográfica para a qualidade de execução de coleta dos dados e conseqüentemente a compatibilização dos inquéritos e cadastros (cartográficos e magnéticos) do IBGE.

Adotamos o método auto-instrucional, que tem como vantagem permitir o estudo individual, onde o próprio treinando estabelece seu ritmo de estudo e avalia a aprendizagem.

Publicações - Noções Cartográficas – Para Base Operacional Geográfica – Modulos I, II e III

Saiba mais - Noções Cartográficas – Para Base Operacional Geográfica – Modulos I, II e III