Nossos serviços estão apresentando instabilidade no momento. Algumas informações podem não estar disponíveis.

Logística de Energia

O que é

O estudo Logística de Energia descreve e caracteriza a distribuição espacial dos sistemas de energia do País, com ênfase na compreensão do território, por meio da análise geográfica das estruturas que compõem a geração/produção, a circulação e a distribuição dos insumos energéticos.

Sobre a publicação - 2015

A publicação Logística de Energia 2016 aborda o tema das redes e fluxos do território a partir da integração de dois grandes eixos da produção e distribuição de energia no País: de um lado, os combustíveis, como os derivados de petróleo, os biocombustíveis e o gás, e, de outro, a energia elétrica em seus diversos métodos de produção. Para tal, foram utilizadas informações de fontes externas, como a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis - ANP, a Agência Nacional de Energia Elétrica - ANEEL e o Ministério de Minas e Energia, em agências reguladoras de energia elétrica dos Estados, além de informações do IBGE relativas à produção das matérias-primas associadas à bioenergia. A análise, vastamente ilustrada com tabelas, gráficos e mapas, está organizada em duas grandes seções – a primeira voltada ao petróleo, gás e biocombustíveis, contemplando aspectos de produção, transporte, armazenamento, distribuição, revenda e consumo; e a segunda com foco na geração e transmissão de energia elétrica.

A publicação inclui um mapa mural sintético na escala de 1:5.000.000 com a localização e distribuição dos principais sistemas energéticos do País. O mapa possui dois grandes temas, logística do petróleo e gás natural e logística da energia elétrica, e para cada um deles localizam-se as mais importantes infraestruturas de produção/geração e circulação/distribuição, bem como tabelas e gráficos sobre oferta e consumo energéticos.

Acesso ao produto - 2015

Publicação

Logística de Energia : 2015

Aplicativos

Logística de Energia 2015

Bases de dados e tabelas

Banco de dados municipal: contém os dados da pesquisa relativas ao municípios tomados individualmente (atualizado em 31/10/2019).

Banco de dados não padronizados: contém os dados da pesquisa que, ou não podem ser atribuídos a municípios, por exemplo, o rol de plataformas de petróleo, ou ocorrem de maneira múltipla em municípios, como campos de petróleo listados individualmente. Também estão tabulados neste banco as informações de ligações de redes, envolvendo pares de municípios.

Mapas

 

Saiba mais - 2015

Downloads

Notícias e Releases

Redes e Fluxos: distribuição desigual das atividades econômicas e dimensões do país são os principais desafios da logística de energia

  A distribuição desigual das atividades econômicas, com suas respectivas demandas energéticas, e...

23/06/2016

Ver mais notícias

Erramos

Perguntas frequentes

A sua dúvida não foi respondida aqui?
Então entre em contato com a gente através de nossos canais de atendimento.