Logística de Energia

Menu do Produto

O que é

O projeto Redes e Fluxos do Território constitui uma linha de investigação permanente do IBGE, que tem por objetivo analisar os relacionamentos e as ligações entre as cidades brasileiras, sua acessibilidade e a configuração espacial de suas trocas, quer de natureza material (pessoas, mercadorias, cargas), quer imaterial (informações, ordens, dinheiro).

Em continuidade à divulgação de estudos relacionados a esse projeto, o presente volume aborda o tema das redes e fluxos do território a partir da integração de dois grandes eixos da produção e distribuição de energia no País: de um lado, os combustíveis, como os derivados de petróleo, os biocombustíveis e o gás, e, de outro, a energia elétrica em seus diversos métodos de produção. Para tal, foram utilizadas informações de fontes externas, como a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis - ANP, o Ministério de Minas e Energia, a Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado - Abegás, em como agências reguladoras de energia elétrica dos Estados de São Paulo e do Rio de Janeiro, além de informações do IBGE relativas à produção das matérias-primas associadas à bioenergia. A análise, vastamente ilustrada com tabelas, gráficos e mapas, está organizada em duas grandes seções – a primeira voltada ao petróleo, gás e biocombustíveis, contemplando aspectos de produção, transporte, armazenamento, distribuição, revenda e consumo; e a segunda com foco na geração e transmissão de energia elétrica.

Com este estudo, o IBGE busca contribuir para o entendimento da distribuição espacial das complexas redes e fluxos de energia que articulam diferenciadamente o território brasileiro.

Sobre - 2015 Logística de Energia - Redes e Fluxos do Território

Nenhum conteúdo disponível para exibição

Acesso ao produto - 2015 Logística de Energia - Redes e Fluxos do Território

2015 Logística de Energia – Redes e fluxos de território

Mapa Interativo

Banco de dados municipal: contém os dados da pesquisa relativas ao municípios tomados individualmente.

Banco de dados não padronizados: contém os dados da pesquisa que, ou não podem ser atribuídos a municípios, por exemplo, o rol de plataformas de petróleo, ou ocorrem de maneira múltipla em municípios, como campos de petróleo listados individualmente. Também estão tabulados neste banco as informações de ligações de redes, envolvendo pares de municípios.

 

Principais resultados - 2015 Logística de Energia - Redes e Fluxos do Território

Nenhum conteúdo disponível para exibição

Downloads

Informações técnicas - 2015 Logística de Energia - Redes e Fluxos do Território

    Nenhum conteúdo disponível para exibição

    Parcerias

    Nenhum conteúdo disponível para exibição

    Resoluções e legislação

    Nenhum conteúdo disponível para exibição

    Saiba mais - 2015 Logística de Energia - Redes e Fluxos do Território

    Nenhum conteúdo disponível para exibição

    Métodos e documentos de referência - 2015 Logística de Energia - Redes e Fluxos do Território

    Nenhum conteúdo disponível para exibição

    Publicações - 2015 Logística de Energia - Redes e Fluxos do Território

    Notícias e releases

    Não há nenhuma notícia vinculada a este produto.

    Erramos

    Nenhum conteúdo disponível para exibição