Nossos serviços estão apresentando instabilidade no momento. Algumas informações podem não estar disponíveis.

PRODLIST-Indústria - Lista de Produtos da Indústria

Conceitos e métodos - 2016

As informações a seguir descrevem os metadados estatísticos, que são o conjunto de conceitos, métodos e aspectos relacionados às estatísticas, e são informações necessárias para compreender as características e a qualidade das estatísticas e interpretá-las corretamente.

Informações Gerais

Objetivo
A Lista de Produtos da Indústria PRODLIST-Indústria tem como principal objetivo criar uma mesma referência para as especificações de produtos da indústria em pesquisas sobre a produção industrial nacional, realizadas pelo IBGE ou por outras instituições, garantindo a articulação destas fontes entre si e com as estatísticas dos fluxos de exportação e importação. A PRODLIST-Indústria foi organizada por associação às classes CNAE e desenvolvida com base em classificações internacionais
Tipo de operação estatística
Classificação de produtos
Tipo de dados
Não se aplica
Periodicidade de divulgação
Eventual

Metodologia

Técnica de coleta:
Não se aplica

Temas

Temas e subtemas
Classificações e listas estatísticas
Palavras-chave
PRODLIST; Lista de produtos da indústria

Unidades de informação

Unidade de investigação
Não se aplica
Unidade de análise
Não se aplica.

Períodos de referência

Triênio - 01/05/2017 a 30/04/2020

Disseminação

Formas de disseminação
Publicação impressa, Página da CONCLA, Publicação Digital (online)
Nível de desagregação geográfica
Não se aplica

Histórico

A Prodlist-Indústria é uma lista detalhada de bens e serviços industriais investigados pela Pesquisa Industrial Anual - Produto, PIA-Produto. Derivada da Classificação Nacional de Atividades Econômicas - CNAE, a Prodlist-Indústria é articulada com a Nomenclatura Comum do Mercosul - NCM, tendo correspondência, também, com a Clasificación Central de Productos - CCP (Central Product Classification - CPC) das Nações Unidas.
Com esta publicação, o IBGE apresenta a versão atualizada dessa nomenclatura, cuja revisão é efetuada a cada três anos. O volume inclui anexos com a estrutura detalhada da CNAE relativamente às atividades industriais, as unidades de medida padrão para mensuração da produção física de produtos, bem como os códigos que sofreram atualizações em relação à Prodlist-Indústria 2013.
A Prodlist-Indústria constitui um importante instrumento para a organização de pesquisas e o levantamento de estatísticas de produtos das indústrias extrativas e de transformação, possibilitando, ainda, a comparabilidade das informações da produção interna com os registros de fluxos de exportação e importação de bens e serviços

Saiba mais

https://metadados.ibge.gov.br/consulta/estatisticos/operacoes-estatisticas/L1

Publicações - 2016

O que é

Constitui uma lista detalhada de bens e serviços industriais investigados pela Pesquisa Industrial Anual - Produto, PIA-Produto. Derivada da Classificação Nacional de Atividades Econômicas - CNAE, a Prodlist-Indústria é articulada com a Nomenclatura Comum do Mercosul - NCM, tendo correspondência, também, com a Clasificación Central de Productos - CCP (Central Product Classification - CPC) das Nações Unidas. Sua revisão é efetuada a cada três anos.

Downloads

Erramos