Comissão de Ética

Menu Institucional

Apresentação

A Comissão de Ética do IBGE é composta por três servidores e seus respectivos suplentes – todos pertencentes ao quadro de pessoal do IBGE  e visa a cumprir, precipuamente, o que está estabelecido no artigo 2º de seu Regimento próprio.

Nesta página, está disponível o Código de Ética Profissional do Servidor Público do IBGE, instituído e aprovado pela Resolução nº 04/2014 do Conselho Diretor, de 14 de janeiro de 2014. O Código de Ética do IBGE é a materialização de uma tarefa coletiva realizada pela Comissão de Ética do IBGE e segue, de maneira estrita, o Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal, a ele agregando, não obstante, importantes princípios e particularidades inerentes ao trabalho realizado nesta Instituição.

Espera-se que o Código de Ética Profissional do Servidor Público do IBGE venha a contribuir de maneira decisiva para a avaliação e profunda compreensão do papel de todos os agentes públicos lotados no IBGE, constituindo um esforço pedagógico e preventivo interno de promover um ambiente mais saudável e comprometido com a garantia dos direitos fundamentais.

A Comissão de Ética fica à disposição de todos no e-mail etica@ibge.gov.br