Leia-me

Pesquisa Industrial Anual de Produto - 2012

A Pesquisa Industrial Anual de Produto - PIA-Produto, passa a fazer parte, a partir de 1998, do Sistema de Estatísticas Econômicas do IBGE.

As informações coletadas referem-se aos valores de vendas e às quantidades produzidas e vendidas dos produtos e serviços industriais prestados por cerca de 40.000 empresas. A pesquisa é organizada segundo as categorias de atividades definidas na Classificação Nacional de Atividades Econômicas - CNAE, assim como todas as pesquisas econômicas implantadas a partir de 1996. O registro da informação de produtos e serviços se dá, na PIA-Produto, através de uma lista de produtos e serviços preestabelecida, a Lista de Bens e Serviços Industriais - PRODLIST, referência básica para os levantamentos da produção nacional.

Além de ser possível obter o questionário eletrônico da pesquisa diretamente da homepage do IBGE, o informante poderá enviar, em ambiente seguro, suas informações pela INTERNET, através do seguinte endereço: http://www.economicasnet.ibge.gov.br. Na realidade, estando com a conexão ativa, o próprio sistema da PIA Produto acessa a página e remete os dados automaticamente.

Em caso de dúvida no preenchimento das informações, o IBGE dispõe de Unidades Estaduais que estarão aptas a ajudá-lo. Os telefones e nomes dos responsáveis pela pesquisa encontram-se no AJUDA do sistema. Por outro lado, a Coordenação de Indústria (COIND), responsável pela elaboração da pesquisa, pode ser consultada por meio do seguinte correio eletrônico:deind@ibge.gov.br.

Caso tenha dúvidas sobre como acessar o resultado desta e de outras pesquisas ou de como obter tabulações especiais, procure, também, o Centro de Documentação e Disseminação de Informações (CDDI) do IBGE, por meio do correio eletrônico: ibge@ibge.gov.br.